Clube contratou Renato, ex-Sevilla, e está perto de anunciar o zagueiro Adaílton, que estava na Suíça

A contratação do volante Renato, ex-Sevilla , surpreendeu os torcedores do Botafogo , que comemoraram a chegada do jogador com passagem pela seleção brasileira. Porém, inicialmente o volante só poderia fazer sua estreia pela equipe carioca em agosto, quando as inscrições para atletas vindos do futebol internacional seriam abertas. Por isso, a antecipação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que deve abrir a janela internacional no dia 15 de junho , foi vista com bons olhos no clube.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Renato é a principal contratação do Botafogo para o Campeonato Brasileiro até o momento. Apesar de atuar como volante, o jogador deverá ser usado mais adiantado, armando as jogadas da equipe. A diretoria já havia previsto um período de férias ao atleta, que estava em final de temporada na Espanha , mas mesmo assim, a estreia acontecerá antes do previsto com a abertura da janela em agosto.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

"Nós já tínhamos combinado de dar um descanso para o Renato, até para ele render melhor, mas para mim, essa antecipação foi excelente. Vai depender mais da conversa com ele para a gente saber quando ele poderá estar em campo. Só tem que acertar o descanso e o trabalho de readaptação. Mas com certeza será antes do que estava previsto", analisou o técnico do Botafogo.

 Outro caso é do zagueiro Adaílton, ex-Santos e que estava no Sion, da Suíça. O jogador ainda não foi anunciado oficialmente, mas já foi até confirmado pelo técnico Caio Júnior e é considerado um reforço certo em General Severiano. Mas diferente de Renato, Adaílton não terá descanso e já chega para brigar por uma vaga na equipe titular. Atualmente o Botafogo conta com Antônio Carlos, Fábio Ferreira e João Filipe para a zaga.

"A situação do Adaílton é diferente. Ele já chega pronto para entrar em campo, não vai precisar de descanso. Assim que puder, ele estará relacionado", disse Caio Júnior.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.