Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Botafogo começa a reformular elenco e preparar lista de dispensa

Fabrício, Pará e Laio já estão treinando separadamente. Outros jogadores também deve integrar lista

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Eliminado das duas competições disputadas no primeiro semestre, a Copa do Brasil e o Campeonato Carioca, o Botafogo começou a reformulação do elenco na última segunda-feira. O meia Fabrício, o lateral-direito Pará e o atacante Laio, que não fazem mais parte dos planos do clube, começaram a treinar separados dos demais jogadores em General Severiano, até encontrarem um novo clube.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Fabrício, de 21 anos, foi contratado no começo do ano, mas não correspondeu às expectativas. O jogador, que teve passagens pelo Juventude, mas pertencia ao Corinthians, tem contrato com o Botafogo até dezembro e não seguirá. Flávio Pará, que esteve emprestado ao América-RN em 2010, e se recuperou de uma grave lesão no joelho, também não continua no clube. Laio foi revelado no Botafogo, mas não conseguiu se firmar e também aguarda um clube interessado.

Mas a lista de jogadores ainda deve aumentar nos próximos dias. O volante Araruama, que ainda se recupera de lesão no ombro, além de Fahel, que foi pouco utilizado em 2011, podem ser negociados para diminuir a folha de pagamento do clube. O departamento de futebol concluiu que existe um número muito alto de volantes na equipe, o que gerou críticas até do presidente Maurício Assumpção. Atualmente são sete no elenco.

Outro jogador que foi contratado no começo da temporada e pode não permanecer para o Campeonato Brasileiro é o lateral-esquerdo Márcio Azevedo. Pedido do ex-técnico do Botafogo, Joel Santana, o jogador chegou com status de titular, mas não conseguiu agradar com atuações fracas e passou a ser hostilizado pelos torcedores. Com a contratação de Cortês, ex-jogador do Nova Iguaçu, o jogador se tornou a terceira opção do elenco, atrás ainda do jovem Guilherme, promovido das categorias de base.

No mercado, o Botafogo busca principalmente dois meias criativos, um atacante experiente, que não seja uma aposta, e um zagueiro para completar o elenco. O lateral-direito Alessandro, muito ofendido por torcedores no desembarque da equipe no Rio, na última quinta-feira, deve permanecer no elenco.

Leia tudo sobre: botafogocampeonato brasileiro 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG