Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Botafogo começa a observar jogadores para posições carentes

Reservas para as laterais, um zagueiro, um volante e um apoiador são as peças que o clube procura para 2011

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859766773&_c_=MiGComponente_C

Sem a confirmação da renovação com o técnico Joel Santana, que só deve acontecer após o Campeonato Brasileiro, a diretoria do Botafogo apenas observa possíveis reforços para a próxima temporada. Porém, com ou sem a permanência do treinador no cargo, alguns jogadores para posições carentes são analisadas pela diretoria da equipe carioca.

O setor mais deficiente é a lateral. Alessandro, na direita, e Marcelo Cordeiro, na esquerda, não possuem reservas de origem, fazendo com que Joel Santana tenha que improvisar volantes e meias no setor. Além disso, Cordeiro está emprestado pelo Internacional até o final do ano e pode retornar ao clube gaúcho, apesar do interesse do Botafogo em ficar com o jogador. O lateral-esquerdo Murilo, do Paraná, estaria sendo observado como possível reforço.

Na zaga, a expectativa é renovar com Danny Morais e Antônio Carlos, que encerram seus períodos de empréstimo. O primeiro pertence ao Internacional, enquanto o segundo é do Atlético-PR. Quem pode chegar é o zagueiro uruguaio Sebastián Coates, que pertence ao Nacional de Montevidéu. O jogador já havia sido sondado no começo do ano, mas as negociações não evoluíram.

Outro uruguaio observado é Arévalo Rios, volante que defende o Peñarol, cujo empresário é o mesmo de Loco Abreu.  Toró, que foi dispensado do Flamengo e já trabalhou com o técnico Joel Santana, também foi indicado. Para completar, o clube ainda procura um meia no mercado, já que Lucio Flavio pode deixar a equipe carioca no final da temporada e Maicosuel retorna apenas no começo do Campeonato Brasileiro.

A única posição que parece fechada é o ataque. Loco Abreu, Herrera, Jobson, Caio e Alex devem garantir opções para o técnico do Botafogo. Edno já sinalizou que deve retornar ao Corinthians para tentar uma vaga entre os titulares. O jogador atuou em 33 partidas, mas raramente foi titular na sua posição de origem.

Leia tudo sobre: botafogocampeonato brasileiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG