Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Botafogo celebra série de três jogos em casa para somar pontos

Equipe cariocafará três partidas no estádio Engenhão e Caio Júnior comemora chance de subir na tabela

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

O Botafogo é uma equipe privilegiada no Campeonato Carioca. Sem o Maracanã, fechado para reformas para a Copa do Mundo de 2014 , o Engenhão se tornou palco dos clássicos cariocas. Por isso, nas próximas três partidas, a equipe carioca terá uma grande chance de somar pontos e subir mais na tabela, já que fará todos os jogos em casa. O primeiro adversário é o Coritiba , neste domingo. Depois a equipe joga o clássico contra o Flamengo (como visitante) e, por último, encara o Grêmio .

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Para o técnico Caio Júnior, é importante saber que a sequência pode ajudar a equipe, mas todos precisam estar atuando em alto nível para aproveitar a série em casa. "A meta principal é vencer os três jogos, agora o futebol não é uma matemática exata. Tenho que trabalhar com a performance da equipe. Quanto mais cumprir o que eu pedi, mais chances de fazer um bom resultado", declarou o treinador.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

Além de estar mais perto da torcida, adaptado ao tamanho do campo e ao gramado do Engenhão, o técnico Caio Júnior vê outra vantagem em atuar no estádio, mesmo quando não é o mandante da partida. O Botafogo é uma das equipes que menos viaja no campeonato e acaba se desgastando menos, tendo mais tempo para treinar. Caso o Flamengo optasse por mandar suas partidas em Macaé, por exemplo, a viagem de ônibus levaria mais de duas horas.

"Acho isso muito positivo e é um fator que considero muito importante. O Evandro Mota (consultor) levantou essa questão no início da temporada. Além de realizarmos os clássicos no nosso estádio, pela localização geográfica do Rio de Janeiro, a viagem mais longa já aconteceu, que foi para Fortaleza. A gente não tem tanto desgaste em relação aos times que estão mais distantes do centro do país", comemorou Caio Júnior.

Com quatro pontos em três rodadas, o Botafogo recebe o Coritiba neste domingo, às 18h30, no estádio Engenhão, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
 

Leia tudo sobre: botafogobrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG