Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Botafogo busca vaga na Libertadores contra adversários sem pretensão

Ceará e Internacional estão garantidos na Série A, enquanto o Prudente está praticamente rebaixado. Grêmio será o adversário mais importante

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861577498&_c_=MiGComponente_C

O técnico Joel Santana procura afastar qualquer tipo de favoritismo, mas o Botafogo tem uma das tabelas mais simples para encerrar o Campeonato Brasileiro entre os quatro primeiros colocados e ficar com uma das vagas para a Copa Libertadores. Com 55 pontos, o clube carioca, que atualmente é o 4° colocado, enfrentará o Ceará, Internacional, Prudente e Grêmio nas últimas rodadas do torneio nacional.

Com 44 pontos, o Ceará, adversário desta quarta-feira, está seguro na 12ª colocação. Mesmo jogando no estádio Castelão, onde o time cearense perdeu apenas uma partida, o Botafogo é favorito para o confronto, já que o adversário cumpriu sua missão no Campeonato Brasileiro: está praticamente assegurado na primeira divisão. Na última partida, porém, sofreu derrota por 5 a 1 para o Grêmio, no estádio Olímpico.

Após a partida em Fortaleza, o Botafogo terá dois jogos em casa. O primeiro é contra o Internacional, que está garantido na Copa Libertadores do próximo ano, já que foi o vencedor da última edição. Além disso, os últimos resultados da equipe gaúcha encerraram o sonho do título, já que o Inter é atualmente o 8° colocado, com 51 pontos, dez atrás do líder Fluminense.

O Prudente é o último colocado. Com apenas 27 pontos, a equipe provavelmente estará rebaixada na 37ª rodada, quando enfrenta o Botafogo no estádio Engenhão. Assim, o duelo decisivo será somente na última rodada, quando o Botafogo enfrenta o Grêmio no estádio Olímpico. Atualmente, a diferença de ponto das duas equipes é de apenas dois pontos. Porém, o Grêmio tem um caminho mais complicado. Além do Botafogo, a equipe de Renato Gaúcho enfrenta o Santos e o Atlético-PR, que com 53 pontos, também briga por uma vaga na Copa Libertadores.

Mesmo estando seis pontos atrás do líder Fluminense e com apenas 1% de chance de conquistar o Campeonato Brasileiro, segundo o matemático Tristão Garcia, o Botafogo ainda sonha com uma arrancada e o tropeço dos adversários. "Nosso pensamento é de que, se conseguirmos uma vitória contra o Ceará, podemos voltar a brigar pelo título. Precisamos torcer para que os times que estão a nossa frente tropeçarem para, quem sabe, beliscarmos o título", disse o zagueiro Leandro Guerreiro.

Leia tudo sobre: botafogocampeonato brasileiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG