Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Botafogo bate Macaé e se classifica com tranquilidade

Com o resultado de 3 a 0, equipe garantiu presença nas semifinais da Taça Guanabara

Gazeta |

O Botafogo precisava apenas do empate, mas não deu chances ao azar e derrotou o Macaé por 3 a 0 na tarde deste sábado, no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, pela última rodada do Grupo A da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

Confira a classificação atualizada do Campeonato Carioca

Com o resultado, o Botafogo avançou sem sustos para as semifinais, garantindo a primeira posição da chave com 15 pontos. Herrera , Felipe Menezes e Elkeson marcaram os gols do encontro. Com apenas oito pontos, os macaenses agora pensam no segundo turno, a Taça Rio.

O Jogo

A partida começou em um ritmo bem lento, muito por causa do forte calor que castigou o Rio de Janeiro neste sábado. Tanto que as primeiras oportunidades de gol aconteceram apenas em jogadas de bola parada. Aos 13 minutos, Felipe Menezes cobrou falta e Elkeson cabeceou para fora. Dois minutos depois foi a vez de Norton cobrar falta e forçar grande defesa do goleiro Jéfferson.

Como a velocidade não estava prevalecendo, os dois times trataram de arriscar chutes de fora da área. Aos 16 minutos Felipe Menezes tabelou com Herrera e chutou à esquerda do goleiro. Quatro minutos depois Wagner também tentou o chute e Jéfferson defendeu. Já aos 25 foi Márcio Azevedo que se arriscou, assustando o goleiro Luiz Henrique.

Como se garantia nas semifinais com o empate, o Botafogo procurava não se arriscar tanto e tinha o contra-ataque como arma. No primeiro que conseguiu encaixar com sucesso, aos 27 minutos, o Glorioso abriu o placar. Felipe Menezes lançou Herrera que, com um toque de categoria, encobriu Luiz Henrique. O Macaé sentiu o baque e passou a ser dominado. A consequência disso foi o segundo gol alvinegro aos 36 minutos. Elkeson lançou Maicosuel, que invadiu a área e rolou para Felipe Menezes, de letra, marcar um golaço.

Depois disso o Botafogo ainda teve a chance de ir para o intervalo com uma vantagem mais larga, porém não soube aproveitar em um chute de Maicosuel, que Luiz Henrique defendeu aos 42 minutos. Já o Macaé só voltou a assustar aos 44, em cobrança de falta de Valdir, que Jéfferson se esticou todo para evitar o gol.

Com a vantagem construída, o Botafogo voltou para o segundo tempo bem mais tranquilo. Mesmo assim, não abdicou de jogar na frente e mostrou isso logo no primeiro minuto, quando Elkeson recebeu na área e chutou à direita da trave do Macaé. Encontrando facilidades para tocar bola no campo do adversário, os meias alvinegros tentavam achar espaços na defesa macaense. Isso aconteceu aos dez minutos, quando Herrera recebeu na área e chutou para Luiz Henrique defender.

Gazeta Press
O argentino Herrera comemora após marcar para o Botafogo

O passar do tempo fez o Macaé se lançar ao ataque, o que deu mais campo para o Botafogo, que quase ampliou aos 21 minutos. Elkeson foi lançado por Herrera, se livrou de Ramon e chutou à direita do goleiro. Sete minutos depois foi a vez de Herrera chutar de fora da área, com perigo, fazendo a bola passar sobre o travessão. Aos 34 minutos Felipe Menezes avançou e, da entrada da área, chutou para fora.

De tanto insistir o Botafogo conseguiu chegar ao terceiro gol aos 42 minutos. Herrera cruzou da esquerda e Elkeson cabeceou, o goleiro tentou pegar, mas acabou se atrapalhando e "engoliu o frango", definindo o marcador.

FICHA TÉCNICA - MACAÉ 0 X 3 BOTAFOGO

Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data: 18 de fevereiro de 2011 (Sábado)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez
Assistentes: Rodrigo Joia e Rodrigo Correa
Cartões amarelos: Pipico (Macaé); Elkeson e Maicosuel (Botafogo)

Gols: BOTAFOGO - Herrera, aos 27 e Felipe Menezes, aos 36 minutos do primeiro tempo e Elkeson, aos 42 minutos do segundo tempo.

MACAÉ: Luiz Henrique, Valdir, Ramon, Douglas Assis e Gérson; Gedeil (Bruno Barra), Wagner, Wallacer e Norton (Thiago Santos); Pipico e Alexsandro (Josiel)
Técnico: Toninho Andrade

BOTAFOGO: Jéfferson, Lucas, Antônio Carlos (Brinner), Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Felipe Menezes (Lucas Zen), Elkeson e Maicosuel (Cidinho); Herrera
Técnico: Oswaldo de Oliveira
 

Leia tudo sobre: GENETBotafogoCampeonato CariocaMacaé

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG