Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Botafogo 'balança' com oferta do São Paulo pelo lateral Cortês

Clube paulista pode ceder atletas e ainda pagar uma grande quantia em dinheiro para se reforçar com o jogador

Gazeta |

Fernando Soutello/Divulgação AGIF
Cortês fez uma boa temporada em 2011, foi para seleção e agora pode ir para o São Paullo
O Botafogo deve ter mudanças nas laterais para a temporada 2012. O veterano Alessandro está se despendido do clube, já que o vice de futebol do clube de General Severiano, André Silva, vê o atleta desgastado com a torcida. Já Cortês pode desembarcar no São Paulo nos próximos dias.

E MAIS: Inter de Milão estuda aumentar oferta para contratar o meia Lucas

"É uma questão complicada, temos respeito pelo Alessandro , carinho por esse jogador, ele coloca a cara em campo, mas existe certa incompatibilidade entre ele e a torcida. Então houve um desgaste, seria melhor procurar um clube sem a mesma rejeição", disse o dirigente, em entrevista à "Rádio Tupi".

Ao contrário de Alessandro, Bruno Cortês está em alta na lateral esquerda do Botafogo. Em 2011, o jogador ganhou vários prêmios individuais em função do bom desempenho no Brasileirão e chegou, inclusive, a vestir a camisa da seleção brasileira principal. Agora, pode ser negociado.

Mercado da bola: Veja a movimentação dos jogadores nos clubes brasileiros

Cortês tem sido disputado por Napoli e São Paulo . A prioridade da diretoria do Botafogo é negociar com o futebol italiano, até porque a multa rescisória tem um valor maior (R$ 15 milhões para o mercado externo). O time carioca espera uma posição do clube do Velho Continente até o início da próxima semana.

No entanto, a diretoria do Botafogo confirmou a proposta são-paulina. Neste caso, o clube carioca poderia receber jogadores em troca, como Jean, que é considerado um substituto de Alessandro na lateral direita, além de uma grande quantia em dinheiro, que é especulada em torno de R$ 6 milhões. O São Paulo, então, ficaria com 50% dos direitos federativos de Cortês.

Leia tudo sobre: BotafogoSão PauloCortêsMercado da Bola

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG