Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Botafogo apresenta zagueiro e 'lateral artilheiro' do Figueirense

Reforços vieram do clube catarinense e prometem trabalho forte para conquistar um espaço na equipe

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

O Botafogo apresentou oficialmente mais dois reforços para a temporada 2011. O zagueiro João Filipe e o lateral Lucas, que estavam no Figueirense, participaram das atividades físicas com todo o grupo, na manhã desta quinta-feira, em General Severiano. Após o exercício, os dois falaram com a imprensa pela primeira vez e prometeram empenho para conquistar uma vaga na equipe titular.

"O Botafogo é um clube vitorioso, muito bom de trabalhar. Além disso, estou perto dos meus amigos, dos meus familiares, já que sou do Rio de Janeiro. Todo jogador sonha em brilhar numa equipe do Rio de Janeiro, então vou trabalhar muito forte para conquistar meu espaço dentro da equipe. Vim fortalecer o grupo e brigar para ser titular", disse o zagueiro João Filipe.

Renan Rodrigues
Lucas e João Filipe são apresentados
O lateral-direito Lucas também comemorou a oportunidade de poder aparecer no cenário do futebol nacional e destacou suas principais qualidades. "Sou um lateral bastante ofensivo, de velocidade. Tento fazer as jogadas de linha de fundo e também chegar para definir na área", declarou o jogador.

O lateral marcou seis gols no último Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador explica o faro de artilheiro pelo posicionamento e característica de jogo. "Chego muito próximo ao gol e tive a felicidade, no Figueirense, de fazer alguns gols. Já atuei como meia, até mesmo no Figueirense, e espero continuar marcando. Vou trabalhar no Botafogo para fazer o mesmo", disse Lucas.

Os jogadores sabem que vão encontrar uma pressão maior na equipe carioca, mas se dizem prontos. "A visibilidade aqui é muito maior, mas o rendimento e a cobrança tem que ser maiores também", disse Lucas, que teve o discurso parecido com o do colega. "Quero conquistar a torcida, por isso temos que nos dedicas ao máximo durante os treinos", analisou o zagueiro João Filipe.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG