Empresa Chevron, através da marca Havoline, estampará marca no uniforme até o fim da temporada

O Botafogo apresentou na manhã desta terça-feira mais um patrocinador para o uniforme na temporada. A empresa Chevron estampará a marca Havoline, de óleo automotivo, nas mangas da camisa do clube carioca. O contrato é válido até o final da temporada, para o Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana, e os valores não foram divulgados.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Além do espaço no uniforme, o acordo também prevê 25 placas de publicidade no estádio Engenhão e nos centros de treinamento, camarotes e propagandas de 30 segundos da marca nos jogos do Botafogo. O diretor comercial da Chevron, Antônio Ennes, comemorou o acordo e destacou os eventos esportivos que acontecerão no Rio nos próximos anos, como um dos motivos para o acordo.

Botafogo apresenta patrocinador da manga da camisa
Satiro Sodré/Divulgação AGIF
Botafogo apresenta patrocinador da manga da camisa

"É a primeira vez que patrocinamos no futebol. O Rio de Janeiro terá Copa do Mundo e Olímpiadas, com o Engenhão com papel tão fundamental, e não poderíamos ficar de fora. O Botafogo é uma marca centenária, de reconhecimento grande em todo o Brasil, as paredes do clube dizem sua tradição e temos confiança na gestão. A Chevron está muito entusiasmada", declarou Antônio Ennes, diretor da empresa.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

O diretor executivo do Botafogo, Sérgio Landau, também comemorou o acordo entre as partes. Segundo o diretor, o clube carioca conseguiu aumentos significativos na arrecadação com patrocinadores nos últimos anos e o Engenhão tem sido um dos responsáveis por isso.

"Com os acordos deste ano, praticamente dobramos o valor do patrocínio em relação ao ano de 2008. Comparando com o ano passado, tivemos o aumento de cerca de 30%. O Botafogo negocia de forma diferenciada, relacionando também espaços no Engenhão. As empresas percebem isso e confiam para investir", declarou o dirigente do clube carioca.

O clube já havia anunciado o patrocinador master para a camisa há duas semanas, quando fechou contrato com a empresa de construção civil João Fortes. A barra da camisa e o calção são estampados pela marca Guaraviton, que também assinou contrato até o final do ano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.