Bruno Cortês, Lucas Zen e Elkeson enfrentarão o Flamengo pela primeira vez com a camisa do Botafogo

O clássico entre Botafogo e Flamengo , que viu aumentar a rivalidade entre as equipes nos últimos anos com a decisão de quatro títulos estaduais (2006 a 2010), terá muitas caras novas no próximo domingo, às 16h, no Engenhão. Apesar das escalações ainda não terem sido confirmadas, o Botafogo terá ao menos três estreantes na partida contra o rival carioca. E é justamente na força dos novatos que o clube aposta para sair de campo com a vitória.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

O meia Elkeson , o lateral-esquerdo Bruno Cortês e o volante Lucas Zen enfrentarão o Flamengo pela primeira vez com a camisa do time de General Severiano. Para Elkeson, que foi contratado em maio deste ano, os clássicos disputados contra o Bahia, quando defendia o Vitória, deram experiência para encarar a partida do próximo final de semana com tranqüilidade.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

“Estou pronto. É claro que tem ansiedade durante a semana, mas estou acostumado com clássicos. Joguei vários na Bahia. Essa semana é de preparação e de se dedicar bastante para ter a cabeça boa na hora do jogo", disse o meia do Botafogo.

Quem também enfrentará o Flamengo pela primeira vez como profissional é o volante Lucas Zen, de apenas 19 anos. Porém, o jogador não é assim tão estreante quando o assunto é o clássico carioca. Formado na base do Botafogo, Zen já atuou contra o rival muitas vezes pelas categorias inferiores, inclusive sendo o capitão. Agora no profissional, o jovem espera realizar um sonho de criança.

“A cabeça está tranqüila. Todos os jogadores sonham em disputar um clássico desta importância quando estão na base, então é um sonho sendo realizando, caso seja titular no domingo. Mas dentro de campo temos que esquecer tudo isso, ter concentração máxima para conseguir a vitória”, disse o volante.

O trio que estreia contra o Flamengo tem sido destaque nas partidas do Botafogo. Além de artilheiro da equipe no Brasileirão, com dois gols, Elkeson também lidera as estatísticas de cruzamentos, dribles e finalizações certas. Já Cortês aparece como líder em desarmes e passes corretos, e Lucas Zen é o jogador que mais recebeu faltas na equipe. Os números são da Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.