Desconhecido no Brasil, atacante Alexandre Oliveira está perto de assinar com a equipe carioca

A mania de grandeza do Sheik Ahmed Bin Rashid, dono do Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, fica clara logo na capa do site oficial do clube. Duas notícias são destacadas em letras garrafais. Uma confirmando a contratação do ex-técnico da seleção argentina, Diego Maradona . Outra, revelando que o time fez nova proposta ao Atlético de Madri, da Espanha, para contratar o atacante uruguaio Diego Forlán , e que aguarda uma resposta.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Nas últimas seis temporadas, era nessa equipe cheio de excentricidades - especula-se que o clube pagará cerca de R$ 28 milhões por temporada para Maradona, mais que o salário de José Mourinho, treinador do Real Madrid - que atuava o atacante Alexandre Oliveira. Desconhecido no Brasil, o jogador de 32 anos foi indicado pelo técnico Caio Júnior, com quem trabalhou no Paraná em 2002, e deve assinar com o Botafogo nos próximos dias.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

Oliveira é uma aposta da diretoria carioca, que tenta repetir o sucesso de outro 'Sheik' do futebol nacional. O atacante Emerson , atualmente no Corinthians , também voltou ao Brasil praticamente anônimo, após passagens pela Europa e pelo Qatar, e foi campeão brasileiro com Fluminense e Flamengo nas duas últimas temporadas, sendo um dos destaques nas duas conquistas.

Atuando como um meia pela esquerda em uma linha de três armadores, Alexandre chegaria para disputar posição com Everton, titular do setor atualmente. Canhoto, rápido e com boa presença na área, o jogador foi artilheiro do Al Wasl na Liga dos Emirados Árabes nas temporadas 2008/2009 e 2009/2010, com nove e oito gols respectivamente. Além disso, ele conquistou o título da temporada 2006/2007, tornando-se ídolo da torcida local.

Após sete gols em 33 jogos na última temporada, o atacante decidiu voltar ao Brasil. De férias desde a semana passada, Oliveira deve definir apenas a duração do contrato, já que o empresário do jogador acertou as bases salariais com o Botafogo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.