Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Botafogo aplica goleada na Copa São Paulo

Com a vitória sobre o Nacional de Patos, clube do RJ saiu de campo na primeira posição do grupo U

Gazeta |

O Botafogo venceu o Nacional de Patos-PB pela Copa São Paulo de Futebol Júnior por 6 a 2 e assumiu momentaneamente a liderança do grupo U, com quatro pontos.

Aos quinze minutos do primeiro tempo, durante cobrança de falta na área, o Botafogo abriu o placar com Leonardo e se impôs no jogo. A equipe paraibana não conseguia passar do meio-campo durante a primeira etapa.

O segundo gol saiu aos 35 minutos. Wesley Brito cobrou falta com perfeição sobre a barreira, sem chances para o goleiro Jefferson. Um minuto depois, Giácomo fez o terceiro, acabando com as forças do Nacional para reagir antes da metade do jogo.

Com o desânimo do adversário, o Botafogo buscou mais chances para aumentar o saldo de gols na competição, porém, diminuiu o ritmo no início da segunda etapa. O time de Patos tentou reagir com um golaço de Du, de fora da área. Jairo, porém, fez o quarto do Bota para virar goleada.

Lançando-se ao ataque na segunda metade do tempo complementar, o time carioca fez mais dois com Leonardo e Wesley Brito novamente, enquanto o Nacional de Patos diminuiu com Deda, de pênalti, aos 42.

Com o resultado, o Botafogo saiu de campo na primeira posição do grupo U e um jogo a mais que o Paulínia, que, se vencer o Rio Preto ainda hoje, precisará apenas de um empate contra o Fogão na última rodada da Copa São Paulo para garantir a liderança.

Leia tudo sobre: BotafogoNacional de PatosCopa SP

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG