Clube diz que valor com patrocínio de camisa é o maior da história do clube, mas não revela empresa

O Botafogo anunciará nesta sexta-feira um contrato de patrocínio master para a camisa, visando a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. O acordo foi fechado na noite da última quarta-feira, mas nem o nome da empresa, nem o valor ou o tempo de duração foram revelados. Segundo a diretoria do clube carioca, o faturamento com o contrato é o maior em patrocínio de camisa de toda a história do clube.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

"Ainda estamos negociando a manga da camisa, mas já asseguramos um crescimento de 15% no faturamento em publicidade na camisa em relação a 2010 e mais de 50% em relação ao contrato de 2009", disse o diretor executivo do Botafogo, Sérgio Landau.

A informação é de que o patrocinador é nacional e nunca havia investido em publicidade no esporte. A marca será estampada nas camisas oficiais de jogos e treinos, inclusive para a partida de estreia no Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, contra o Palmeiras , e também em propriedades publicitárias no Engenhão.

O contrato vem em bom momento, já que a diretoria tem sido precionada pela torcida para trazer reforços de peso para o Brasileirão. Para o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, o contrato significa o crescimento da marca do Botafogo.

"As negociações no Botafogo de hoje obedecem a uma dinâmica de mercado e buscamos sempre fechar parcerias que acreditem em nosso projeto. A conclusão de mais essa negociação indica o crescente vigor da nossa marca", disse o presidente Mauricio Assumpção.

No último mês, o Botafogo já havia anunciado um contrato de patrocínio de quatro anos com a empresa de bebidas Brahma para o estádio Engenhão. A patrocinadora terá propriedades publicitárias, espaço para ativações promocionais relacionadas à parceria, camarotes e uma ação inédita para manutenção do gramado do estádio.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.