Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Botafogo anuncia punição a Jobson por indisciplina

Atacante foi punido com multa por não ter comparecido ao treino de sexta. Ele deverá treinar em horário integral e pode ficar fora do próximo jogo do time

Gazeta Esportiva |

A diretoria do Botafogo anunciou nesta manhã de segunda-feira que o atacante Jobson foi punido com multa por não ter comparecido ao treino de sexta-feira. O jogador deverá ficar parte da semana participando de treinos especiais, em horário integral, e não trabalhou com os demais jogadores na atividade física desta segunda, em General Severiano. Além disso, a sua participação no próximo jogo dependerá de uma decisão em conjunto entre o gerente de futebol Anderson Barros e o técnico Joel Santana, tendo ainda que passar pelo crivo de André Silva, vice-presidente de futebol.

"O Anderson Barros me comunicou a decisão de punir o jogador e isso conta com o meu apoio. Sou presidente e tenho que cumprir com as minhas responsabilidades. Os jogadores também precisam honrar com as suas obrigações. Espero que ele acorde com a punição, pois vai ficar trabalhando em tempo indeterminado e só vai enfrentar o Internacional se o departamento de futebol entender que deve", disse o presidente Maurício Assumpção.

O cartola foi o principal responsável pela contratação de Jobson, que no ano passado foi flagrado no exame antidoping e ficou seis meses suspenso do futebol. O jogador, que tinha sido peça fundamental para que o Botafogo escapasse do rebaixamento no ano passado, retornou a General Severiano em junho deste ano por conta do desejo pessoal do presidente. Maurício, que teve problemas de drogas na família, levou para si a responsabilidade de recuperar o jogador, que passou a ter boas atuações.

O presidente do Botafogo falou ainda sobre a possibilidade de Jobson ser dispensado tão logo termine o Campeonato Brasileiro, como chegou a ser cogitado por parte da imprensa carioca no mês passado, quando a ausência do mesmo em uma sequência de partidas gerou suspeitas sobre um novo envolvimento com as drogas. Assumpção deu a entender que não pretende se desfazer de Jobson.

"Para o Jobson sair algum clube vai ter que pagar a multa, que considero alta para a realidade do futebol brasileiro. Além disso, terá que negociar diretamente com o Botafogo", disse Assumpção. Como Jobson assinou contrato de cinco anos com o Botafogo, a multa rescisória do jogador é de cerca de R$ 14 milhões. O Brasiliense, que tinha os direitos federativos do atleta, recebe parte do valor em caso de uma negociação.

Se Jobson sai de cena, outros retornam ao time
Sem saber ainda se vai contar com Jobson, o treinador Joel Santana recebeu duas boas notícias nesta manhã de segunda-feira, quando Somália, se recuperando de lesão na coxa direita, e Marcelo Cordeiro, livre de estiramento muscular na coxa esquerda, treinaram normalmente, sem reclamar de dores. Os dois têm grandes chances de poderem enfrentar o Internacional.

Marcelo Cordeiro porém não depende apenas do próprio esforço, uma vez que ele ainda precisa de uma autorização do Internacional para entrar em campo. Isso porque os direitos federativos do atleta, que está emprestado ao Botafogo até o fim do ano, pertencem ao Colorado e um acordo entre os clubes não permite a sua utilização. Porém, como a equipe gaúcha apenas cumpre tabela e não tem mais planos neste Brasileirão, deverá liberar Marcelo Cordeiro para atuar.

Desfalque certo contra o Colorado é o zagueiro Danny Morais, que terá que cumprir suspensão por conta do terceiro cartão amarelo recebido no empate por 2 a 2 com o Ceará. Em compensação, o zagueiro Antônio Carlos e o volante Marcelo Mattos, que cumpriram suspensão contra os cearenses, voltam a ficar à disposição. Mattos, inclusive, não participou da atividade desta segunda-feira por conta de um indisposição estomacal, mas nada que comprometa o seu aproveitamento diante do Internacional.

Outras ausências nesta segunda-feira ficaram por conta do goleiro Jéfferson e do atacante uruguaio Loco Abreu, ambos servindo suas respectivas seleções em amistosos internacionais. O elenco botafoguense volta a trabalhar nesta terça-feira, em tempo integral.

Leia tudo sobre: botafogocampeonato brasileiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG