Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Botafogo anuncia a contratação do meia Felipe Menezes

Jogador pertence ao Benfica, de Portugal, e chega ao clube carioca por empréstimo válido por um ano

Gazeta |

Divulgação
Felipe Menezes foi emprestado ao Botafogo por uma temporada
A diretoria do Botafogo anunciou no início da tarde desta terça-feira a contratação do meia Felipe Menezes , de 23 anos, que tem os direitos federativos ligados ao Benfica , de Portugal. O jogador foi emprestado pelo clube português por um ano, sem que os valores tenham sido revelados pelas duas partes. A apresentação do jogador, que ainda está em Portugal, só deve acontecer na próxima semana.

O acerto causou surpresa, uma vez que o Benfica estava disposto apenas a negociar Menenzes em definitivo. Alguns clubes da Inglaterra já tinham desistido de sua contratação por conta do alto valor pedido. Além de Felipe, até o final da semana a diretoria deve anunciar a contratação do zagueiro Gustavo, ex-Lecce, da Itália, e do atacante Alexandre Oliveira, que estava no Al Wasl, dos Emirados Árabes.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

Felipe Menezes foi revelado nas categorias de base do Goiás, onde jogou até 2009, quando se transferiu para o Benfica. Sem muitas oportunidades na última temporada, (o meia fez cinco jogos e não marcou nenhum gol) o jogador foi liberado para encontrar outra equipe. Ele se mostrou satisfeito com o novo desafio em sua carreira e a chance de voltar ao Brasil.

"Estou muito feliz com o acerto. Recebi ótimas informações sobre a organização e estrutura do clube, o que é muito importante para o melhor rendimento do atleta. Estava com saudade de jogar o Brasileirão, quero fazer uma grande campanha na minha volta ao Brasil", disse o atleta, confiante.

O jogador foi indicado pelo técnico Caio Junior, com quem trabalhou no Goiás entre os anos de 2007 e 2008. Felipe revelou que a presença do treinador em General Severiano pesou em sua decisão de optar pelo Botafogo: "É um grande treinador, que joga para frente e escuta muito os jogadores. Será um prazer trabalhar com ele novamente", afirmou.

Menezes chega a General Severiano para disputar uma posição cada vez mais concorrida no meio-de-campo. Além de Maicosuel e Elkeson, considerados titulares absolutos, o setor conta com Everton, com atuações que estão agradando Caio Júnior, Bruno Tiago, Thiago Galhardo e Cidinho, revelado nas categorias de base do clube.

Resta saber se o acerto com Felipe Menezes vai fazer o Botafogo desistir da contratação do meia Diego, que está deixando o Wolfsburg, da Alemanha, e é visto como um sonho pela diretoria.

Leia tudo sobre: botafogobrasileirão 2011mercado da bola

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG