Jogador teve 100% dos direitos econômicos adquiridos e assinou contrato de quatro anos com o Botafogo

Após uma longa disputa com o Fluminense , o Botafogo finalmente anunciou oficialmente a contratação do meia Elkeson , que estava no Vitória . O clube carioca comprou por cerca de R$ 5 milhões, 100% dos direitos econômicos do jogador, que tinha 50% vinculados ao Benfica, de Portugal. Elkeson realizou exames médicos em General Severiano na manhã desta quarta-feira, assinou contrato por quatro anos e já realiza seu primeiro treino nesta tarde.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

"Estou muito feliz e orgulhoso de estar no Botafogo. É uma satisfação muito grande grande vestir essa camisa, que tantos grandes jogadores já usaram. Felizmente, deu tudo certo. Agora, quero mostrar meu futebol e fazer o meu melhor pelo clube", afirmou Elkeson ao site oficial do clube.

Elkeson realizou exames médicos nesta manhã e já vestiu a camisa do Botafogo
Satiro Sodré/Divulgação AGIF
Elkeson realizou exames médicos nesta manhã e já vestiu a camisa do Botafogo

O meia é o primeiro reforço de impacto do Botafogo para o Campeonato Brasileiro. A equipe já havia contratado o meia Thiago Galhardo, do Bangu, e o lateral-esquerdo Cortês, do Nova Iguaçu, mas a torcida criticava a demora na chegada de reforços de maior impacto para o segundo semestre. Além de Elkeson, o Botafogo também deve acertar com o atacante Reis, que estava no Cruzeiro e é agenciado ao mesmo empresário de Elkeson.

Veja a ficha técnica do jogador:
Nome: Elkeson de Oliveira Cardoso
Posição: Meia
Nascimento: 13 de julho de 1989, em Coelho Neto (MA)
Altura e Peso: 1,80m e 77kg
Clubes: vitória e Botafogo

O reforço do Botafogo já treinou nesta quarta-feira
Satiro Sodré/Divulgação AGIF
O reforço do Botafogo já treinou nesta quarta-feira

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.