Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Botafogo adota cautela com chance de título

Estamos entrando em uma festa que não fomos convidados. Precisamos pensar em um jogo de cada vez e ver o que vai acontecer, disse o técnico Joel Santana

Gazeta Esportiva |

O Botafogo venceu seus últimos três compromissos no Campeonato Brasileiro, sendo o mais recente por 3 a 2 sobre o Atlético-GO na noite de quarta-feira. O time não sabe o que é ser derrotado há 11 partidas e foi quem menos perdeu na competição, apenas cinco vezes. Em casa, no Engenhão, não foi superado neste Brasileiro. O conjunto da obra fez com que a distância para o líder Fluminense, que já chegou a atingir 11 pontos, despencasse para apenas quatro pontos a cinco rodadas do término da disputa. Atualmente, o Botafogo soma 54 pontos, enquanto o rival carioca tem 58. Cruzeiro e Corinthians têm 57 pontos.

No discurso das últimas semanas, o técnico Joel Santana e os jogadores vinham falando que a meta era a conquista de uma vaga na Copa Libertadores. Após o triunfo diante dos goianos a conquista do título começa a ser admitida em General Severiano, mas ainda de forma muito cautelosa. Ninguém no clube quer se arriscar a dar uma declaração polêmica em um período positivo.

"O momento é de felicidade e de alegria e realmente estamos chegando. Estamos entrando em uma festa que não fomos convidados. Porém, sabemos que as nossas dificuldades serão enormes e que temos jogos muito complicados pela frente. Pode parecer discurso, mas agora precisamos pensar em um jogo de cada vez e ver o que vai acontecer. Cada três pontos que conquistamos é um degrau que subimos", disse Joel.

O meio-campista Lúcio Flávio, um dos mais experientes do elenco, é outro que prefere adotar a cautela ao comentar sobre as chances de o Botafogo conquistar o título brasileiro de 2010. "A conquista do título do Campeonato Brasileiro é muito difícil, pois existem concorrentes muito bem qualificados e que se encontram acima da gente na tabela de classificação. Mas se conseguirmos manter a média das últimas partida acho que teremos o direito de sonhar", comentou o camisa 10, que deixou o campo no segundo tempo sendo aplaudido pelos torcedores, fato que não vinha acontecendo nos últimos compromissos da equipe.

O próximo compromisso do Botafogo no Campeonato Brasileiro será no próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), quando o time visita o Avaí, no estádio Ressacada, em Florianópolis. Depois disso, o caminho rumo ao título ou a uma vaga na próxima Copa Libertadores passa pelos confrontos diante do Ceará, no Nordeste, contra Internacional e Grêmio Prudente, no Rio de Janeiro, e, por fim, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG