Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Botafogo acredita que se libertou da dependência de Loco Abreu

Mesmo sem maior ídolo, que está com a seleção do Uruguai, time carioca segue no G-4 do Brasileirão

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Quando o Campeonato Brasileiro começou, a torcida do Botafogo logo lamentou a ausência do atacante Loco Abreu, convocado para a seleção do Uruguai para a preparação da Copa América. A derrota na partida de estreia, contra o Palmeiras , fez com que muitos criticassem a liberação do jogador, que se apresentou bem antes do início da competição Sul-Americana.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Seis rodadas depois, o Botafogo é o quarto colocado, com o mesmo número de pontos do Palmeiras, que aparece em terceiro. Para o lateral-direito Alessandro, o time mostrou que não depende apenas de um jogador e que pode criar alternativas ofensivas sem a presença do atacante uruguaio.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

"Realmente o time deu uma engrenada. Acho o Loco Abreu um excelente jogador, é indiscutível o que ele fez, quanto nos ajudou. Mas ele está com a seleção e a gente tem que estar aqui para defender o Botafogo. Os jogadores que estão tendo oportunidade, estão aproveitando da melhor maneira possível", declarou o lateral-direito do Botafogo.

Em sete jogos, o Botafogo marcou 10 gols e tem o sexto ataque mais positivo, empatado com outras equipes. Apesar de Herrera atuar como homem de referência, quem vem se destacando é o jovem meia Elkeson, que já marcou quatro gols e é o artilheiro do time na competição. O lateral-direito acredita que a chegada do jogador acrescentou muita qualidade ao elenco.

"O Elkeson caiu como uma luva no Botafogo. Algumas vezes, demora para o atleta se adaptar no elenco, mas ele não, já está jogando bem com pouco tempo. Está sendo importantíssimo para nós dentro de campo, fazendo os gols. É um bom garoto, jogador que demonstrou ser de grupo, vivendo ótima fase no campeonato", elogiou Alessandro.

Sem partidas neste final de semana, por conta da partida de estreia da seleção brasileira pela Copa América, o Botafogo só volta a jogar na próxima quinta-feira, contra o Atlético-GO, no estádio Engenhão, às 19h30. O clube está na quarta colocação do Brasileirão, com 14 pontos em sete jogos.

Leia tudo sobre: botafogobrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG