Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Botafogo acerta últimos detalhes para pré-temporada no Uruguai

Representantes do clube visitaram instalações e apenas aguardam a confirmação de amistosos para oficializar

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

O Botafogo já escolheu o local onde deseja realizar sua pré-temporada em 2011. O diretor executivo do clube, Sérgio Landau, visitou a cidade de Punta Del Este, no Uruguai, e retornou nesta quarta-feira com boas notícias. O hotel e o campo de treinamento foram aprovados, faltando apenas a assinatura entre as partes. Agora a equipe carioca espera definir os amistosos para confirmar a pré-temporada na cidade uruguaia.

"Estive lá nos últimos dias e as instalações são de ótima qualidade. Não fica exatamente em Punta, mas é bastante próximo. As conversas com os proprietários estão bem adiantadas. O único problema era a questão da academia de musculação, mas vamos enviar nossos equipamentos e isso não atrapalhará. O local é muito bom", declarou Landau.

Enquanto a estrutura já foi aprovada, o departamento de futebol tenta confirmar os amistosos durante o período de treinamentos. A intenção é realizar pelo menos duas partidas no Uruguai. "O departamento de futebol está cuidando dessa parte. Inicialmente a ideia é jogar contra equipes uruguaias, Nacional, Peñarol, algum deles. Mas ainda vamos confirmar, pode ser que seja uma equipe de outro país também", disse o dirigente do Botafogo.

Um dos fatores responsáveis pela escolha do Uruguai foi a intenção do Botafogo de internacionalizar sua marca. Para isso, o clube se apoia na imagem do atacante Loco Abreu, ídolo dos uruguaios. "Ele é muito respeitado e famoso no Uruguai. Estive com ele e com certeza é um atrativo. Queremos levar a marca do Botafogo para fora do país", disse Landau. O Botafogo se reapresenta no dia 4 de janeiro e deve iniciar a pré-temporada na segunda semana do mês.

Leia tudo sobre: botafogocampeonato brasileiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG