Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Botafogo aceita oferta e Leandro Guerreiro é jogador do Cruzeiro

Jogador irá assinar por dois anos com o clube mineiro. Pelo Botafogo, foram 222 jogos em quatro anos

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

O volante Leandro Guerreiro é o terceiro reforço do Cruzeiro para a temporada. Após uma longa negociação, o Botafogo aceitou nova proposta pelo jogador de 32 anos, que não seguirá para Teresópolis, onde a equipe carioca termina o período de pré-temporada. O jogador segue para Belo Horizonte, onde fará os exames médicos para assinar contrato de dois anos com o Cruzeiro, que anunciou a contratação do volante em seu site oficial.

Leandro Guerreiro era um antigo pedido do técnico Cuca, que trabalhou com o jogador no Botafogo, em 2007. Para liberar Guerreiro, que tem contrato até o final de 2012, o clube de General Severiano deve receber cerca de R$ 900 mil. A primeira proposta da equipe mineira aconteceu ainda em dezembro, mas os clubes não chegaram a um acordo. O Botafogo havia pedido um jogador entre Henrique, Marquinhos Paraná e Fabrício, mas o Cruzeiro só ofereceu Elicarlos e Fabinho, que nem estão mais no clube.

Por também atuar como zagueiro, o jogador acabou virando uma das prioridades do Cruzeiro, que dispensou Cláudio Caçapa e perdeu Leonardo Silva para o rival Atlético-MG. Com a saída do meia Lúcio Flávio, Guerreiro assumiria a faixa de capitão da equipe de Joel Santana, mas a proposta da equipe mineira convenceu o jogador.

Foram quatro temporadas, 222 jogos e cinco gols pelo Botafogo, além do título de Campeão Carioca de 2010. Em agosto do ano passado, o jogador recebeu uma placa da diretoria, homenageando a marca de 200 jogos pelo clube.


 

Leia tudo sobre: futebolbotafogocruzeiromercado da bola

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG