Maurício Assumpção, atual mandatário, revelará se participa ou não do pleito no dia 5 de setembro

AE
Maurício Assumpção, presidente do Botafogo, ainda não revelou se irá tentar a reeleição
Após inaugurar um Memorial e um Túnel do Tempo na sede de General Severiano , o Botafogo já planeja levar um pouco da sua história para o estádio Engenhão. Apesar de ainda não ter uma data definida, a diretoria da equipe carioca diz que planeja construir uma espécie de museu contando a história do clube, abrindo o estádio para a visita guiada de torcedores, como já acontece em muitos estádios do Brasil e do mundo.

Siga o Twitter do iG Botafogo e receba notícias do time em tempo real

“Existe um projeto grande de visitação ao Engenhão. Cabe um museu do Botafogo, pois aqui temos peças muito importantes sobre a história do clube, muita gente oferecendo ajuda para montar um acervo interessante”, declarou o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, que lembrou algumas obras que já estão na lista de prioridades para o estádio.

Entre para a torcida virtual do seu time e o ajude a assumir a liderança do ranking

“Essas coisas tem um custo para sair do papel, então devem ser estudadas. O Túnel do Tempo, para se ter uma ideia, começou a ser planejado no início de 2010. Estamos indo por etapas, primeiro com a reforma das duas salas de imprensa, depois os camarotes especiais. Ainda não temos como definir um prazo, mas é um projeto que existe”, disse Assumpção.

Na última quarta-feira, o clube inaugurou um Memorial com o nome dos 11 fundadores do clube, além das duas primeiras taças conquistadas pelo futebol. Além disso, também foi inaugurado um túnel que liga a entrada da sede ao complexo esportivo , com imagens que contam cronologicamente a história do Botafogo e de seus ídolos.

Reeleição
Com eleições marcadas para novembro deste ano, o presidente Maurício Assumpção irá revelar se tentará ou não a reeleição no dia 5 de setembro. As chapas que desejam disputar a eleição têm até o dia 26 de setembro para se inscreverem, com no mínimo 140 nomes, no pleito que acontece no dia 25 de novembro. Apesar de não revelar abertamente, Assumpção deve ser novamente candidato para um mandato de mais três anos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.