Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Borussia empata em Dortmund e também perde chance de liderar

O Borussia Dortmund também tinha tudo para assumir a liderança provisória do Alemão, mas ficou no empate por 1 a 1

Gazeta |

O Bayern de Munique ainda não entrou em campo, mas está vencendo desde o último sábado no Campeonato Alemão. Primeiro por conta da derrota do Borussia Monchengladbach , que foi vencido pelo modesto Augsburg. Já neste domingo, quem fez o serviço para o time da capital alemã foi o Borussia Dortmund, que também tinha tudo para assumir a liderança provisória da competição, mas ficou no empate por 1 a 1 contra o Kaiserslautern.

Confira a classificação do Campeonato Alemão

Com vários desfalques e o astro Mario Gotze sem plenas condições físicas, tanto que só entrou perto do apito final, o Borussia não teve domínio absoluto na partida, mas obrigou o goleiro Kevin Trapp a se transformar no grande personagem do dia.

Os anfitriões criaram as melhores oportunidades, mas desperdiçaram na mesma proporção. Um dos principais responsáveis por isso foi Lewandovski que perdeu, entre outras, uma chance incrível sem marcação na frente de Trapp, aos 27 do segundo tempo. A batida, no entanto, foi nas mãos do goleiro do Kaiserslautern.

Após o fim da partida, o próprio Trapp reuniu os jogadores no centro do gramado de Signal Iduna Park para uma corrente e uma celebração que arrancaram aplausos tímidos de alguns torcedores do próprio Borussia. Com o empate por 1 a 1, o time do técnico Marko Kurz deixou a zona de rebaixamento com o Nuremberg e respirou aliviado na tabela de classificação.

Leia também: Borussias empatam, Bayern goleia o Werder e retoma a liderança

Para o Borussia Dortmund, o menor dos males, já que o ponto conquistado levou a equipe à vice-liderança do torneio, com 31 pontos. O Schalke 04, que ficou em terceiro, tem nove gols a menos de saldo. Já o Borussia Monchengladbach permanece em quarto com um ponto a menos dos outros.

Com bola rolando, o principal problema do time de Dortmund foi a articulação de jogadas. A maioria dos desfalques era no meio-campo e o time tinha dificuldades para armar. Tanto que o primeiro gol, aos 26 do primeiro tempo, não foi de uma jogada criada pelo time, sim de uma bola rebatida.

O autor do tento foi Kagawa, que recebeu a sobra na entrada da área e bateu forte, firme e consciente no canto de Trapp que, naquele momento, ainda não era o herói de instantes depois.

Com menos ritmo no segundo tempo, o Borussia acabou pressionado e vencido pela insistência do Kaiserslautern nos minutos iniciais. Aos 14, foi Sahan quem marcou o belo gol de empate. Depois de uma rebatida da zaga dos anfitriões, o turco aproveitou a descida da bola para bater de primeira, por cobertura, igualando o placar no estádio Signal Iduna Park.

Abaixo todos os confrontos da 16ª rodada do Campeonato Alemão

Sexta-feira
Hertha Berlin 1 x 2 Schalke 04

Sábado
12h30 - Augsburg 1 x 0 Borussia Mönchengladbach
12h30 - Colonia 0 x 4 Freiburg
12h30 - Mainz 05 0 x 0 Hamburgo
12h30 - Nuremberg 0 x 2 Hoffenheim
12h30 - Werder Bremen 4 x 1 Wolfsburg
15h30 - Hannover 0 x 0 Bayer Leverkusen

Domingo
12h30 - Borussia Dortmund 1 x 1 Kaiserslautern
14h30 - Stuttgart x Bayern de Munique

Leia tudo sobre: futebol mundialalemanhaborussia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG