Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Borussia e Mainz seguem na disputa pela liderança do Alemão

Terceiro colocado, o Hoffenheim quer se manter na zona de classificação para a Liga dos Campeões contra o Hamburgo

Gazeta Esportiva |

A briga pela liderança entre Mainz 05 e Borussia Dortmund terá mais um capítulo neste final de semana, quando será disputada a 11ª rodada do Campeonato Alemão. O primeiro a entrar em campo será o vice-líder Mainz que encara o Freiburg, fora de casa, neste sábado.

Com 24 pontos conquistados, o time do técnico Thomas Tuchel quer voltar ao lugar que ocupou durante oito rodadas neste início de torneio. Para isso, uma vitória se mostra essencial. Além da necessidade, o time conta com quase todos os jogadores à disposição, fato inédito para o treinador, que considerou isso um "feito sensacional".

Depois de entrarem em campo, os atletas ficarão de olho no domingo, quando o Borussia Dortmund, também na condição de visitante, vai medir forças com o Hannover. Depois de bater os rivais diretos na rodada passada, a missão em Dortmund é não supervalorizar os próximos confrontos.

"Não estamos achando que o título será decidido nas próximas rodadas e por isso mesmo minimizamos o fato de ser líder agora ou depois. O importante neste momento é somarmos o máximo de pontos para estarmos no páreo no instante mais adequado", disse o técnico da equipe, Jürgen Klopp.

O fim de semana ainda tem jogos interessantes também fora da disputa pela liderança. Terceiro colocado com 18 pontos, o Hoffenheim quer se manter na zona de classificação para a Liga dos Campeões contra o Hamburgo, que soma 15 pontos e também está de olho nos próximos torneios europeus. Já o atual campeão, Bayern de Munique, que tem 15 pontos e pretende encostar nos primeiros colocados, visita o Borussia Mönchengladbach, lanterna com seis pontos.

Na abertura da rodada, o Schalke bateu o St Pauli em casa por 3 a 0, com dois gols de Raul e um de Huntelaar. Com o triunfo, segundo na competição, o time de Gelsenkirchen deixou a zona de rebaixamento e chegou aos nove pontos. Já o St Pauli estacionou na 13ª colocação, quatro pontos à frente do adversário.

Abaixo, todos os confrontos do fim de semana:

Sexta-feira
Schalke 04 3 x 0 St. Pauli

Sábado
Hamburgo x Hoffenheim
Eintracht Frankfurt x Wolfsburg
Borussia Mönchengladbach x Bayern de Munique
Freiburg x Mainz 05
Nürnberg x Colonia

Domingo
Hannover x Borussia Dortmund
Bayer Leverkusen x Kaiserslautern
Stuttgart x Werder Bremen

Leia tudo sobre: alemanhaalemão 2010futebol internacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG