Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Borussia e Bayern vencem e briga pelo título alemão segue acirrada

Borussia Dortmund segue na liderança do Campeonato Alemão, três pontos a frente do Bayern de Munique

Gazeta |

Getty Images
Jan Polak, do Wolfsburg, disputa lance com Robert Lewandowski do Dortmund, que marcou duas vezes na vitória do Borussia por 3 a 1
Rivais na briga pelo título alemão, Bayern de Munique e Borussia Dortmund tiveram dificuldades, mas cumpriram seu dever e venceram seus respectivos compromissos neste sábado, na abertura da 29ª rodada da Bundesliga.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Atual campeão, o Borussia sofreu para vencer o Wolfsburg, fora de casa, por 3 a 1. Lewandowski e Gundogan marcaram para os visitantes, aos 22 minutos do primeiro tempo e aos quatro do segundo tempo. Mandzukic ainda descontou aos 16 minutos e animou a equipe pelo empate.

Leia mais: Mesmo sem Robben, Bayern passa fácil pelo Olympique e vai às semis

Mesmo com um jogador a mais – Madlung fora expulso -, o time de Dortmund estava acuado e só conseguiu definir sua vitória já nos acréscimos. Em rápido contra-ataque, Lewandowski voltou a marcar, e deu o 20º triunfo aos líderes na competição.

O Bayern, por sua vez, jogou diante do ameaçado Augsburg na Allianz Arena, mas, ainda assim, venceu por apenas 2 a 1. Em grande fase, Gómez abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, mas Cheol Koo, aos 22, empatou para os visitantes. Coube ao atacante alemão fazer mais um, aos 15 da etapa final, definindo o triunfo bávaro.

Confira a classificação do Campeonato Alemão

Com o resultado, o Borussia chegou aos 66 pontos na liderança da Bundesliga, a três do Bayern. As duas equipes, porém, encontram-se nesta quarta-feira, na próxima rodada da competição, no Westfalenstadion, em Dortmund. Adversários dos líderes neste domingo, o Wolfsburg está na oitava colocação com 40 pontos, dez mais que o Augsburg, na 14ª colocação e a um ponto da zona de rebaixamento.

Getty Images
Ribery, no topo, comemora o segundo gol do Bayern contra o Augsburg em Munique

Veja todos os resultados deste sábado no Campeonato Alemão:

Colônia 1 x 1 Werder Bremen
Bayern de Munique 2 x 1 Augsburg
Freiburg 2 x 2 Nuremberg
Kaiserslautern 1 x 2 Hoffenheim
Stuttgart 4 x 1 Mainz
Wolfsburg 1 x 3 Borussia Dortmund

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG