Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Borussia Dortmund vence mais uma e mantém vantagem confortável no Alemão

Equipe de Dortmund abriu 11 pontos para o vice-líder Bayer Leverkusen. Mainz, que entra em campo no domingo, pode reduzir a vantagem para 10 pontos

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882531564&_c_=MiGComponente_C

Atuando diante de sua torcida, o Borussia Dortmund superou o Werder Bremen, dos brasileiros Naldo e Wesley, e ampliou a vantagem no topo da tabela. Com o triunfo, o Borussia chegou aos 43 pontos e abriu vantagem de 12 pontos sobre o vice-líder Bayer Leverkusen, que também neste sábado bateu o Hamburgo, fora de casa. A derrota deixa o Werder Bremen na 11ª posição, com apenas 19 pontos conquistados.

Com 31 pontos, o Hannover, que superou o Stuttgart na sexta-feira, está na terceira posição. Neste domingo, o Mainz enfrenta o Schalke 04 e pode encurtar a vantagem do Borussia para 10 pontos em caso de vitória.

O primeiro gol dos líderes da Bundesliga foi anotado pelo meio-campista turco Nuri Sahin, logo aos 9 minutos do primeiro tempo, após bela cobrança de falta. A partir daí, o Werder Bremen cresceu na partida e ameaçou a meta do Dortmund em algumas ocasiões.

Aos 25 da segunda etapa, no entanto, o japonês Kagawa, um dos destaques do Borussia Dortmund na temporada, acertou um chute cruzado aproveitando rebote do goleiro do Werder e ampliou, decretando o placar final do encontro. Foi o oitavo gol do japonês na atual temporada da Bundesliga.

Também neste sábado, o Bayern de Munique não encontrou muitas dificuldades para derrotar o St. Pauli em casa por 3 a 0, pela 16ª rodada do campeonato alemão. Altintop marcou no primeiro tempo, Lahm, de pênalti, ampliou na etapa final e Ribéry completou o placar. No lance que originou o gol de pênalti, o goleiro Kessler foi expulso, deixando o time visitante com um jogador a menos. A vitória deixa o Bayern na sexta posição, ainda muito longe dos líderes do campeonato.

O Bayer Leverkusen conquistou uma boa vitória fora de casa, contra o Hamburgo, subiu para a segunda posição e segue brigando para se aproximar do líder Borussia Dortmund. Já o Wolfsburg, dos brasileiros Diego e Grafite, não passou de um empate sem gols com o Kaiserslautern, e permanece na 13ª posição.

Confira todos os resultados deste sábado:

Kaiserslautern 0 x 0 Wolfsburg
Bayern de Munique 3 x 0 St. Pauli
Hamburgo 2 x 4 Bayer Leverkusen
Hoffenheim 1 x 1 Nuremberg
Colônia 1 x 0 Eintracht Frankfurt
Borussia Dortmund 2 x 0 Werder Bremen

*com Gazeta Esportiva 

Leia tudo sobre: alemanhaalemão 2010futebol internacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG