Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Borussia Dortmund vence Freiburg e volta a disparar na ponta

Resultado deixa o Borussia com 69 pontos, contra 61 do Bayer Leverkusen, o 2º colocado, que perdeu para o Bayern

Gazeta |

O Borussia Dortmund vinha em um momento sem convencer sua torcida no Campeonato Alemão. Com alguns maus resultados, a equipe permitiu que o Bayer Leverkusen se aproximasse na liderança, mas, neste domingo, voltou a abrir vantagem na ponta. Após a goleada sofrida pelo Leverkusen, o Dortmund venceu o Freiburg por 3 a 0, em casa.

Os mandantes saíram na frente no placar logo aos 23 minutos da etapa inicial. Apesar de vir de algumas semanas sem finalizar bem, o primeiro chute ao gol da equipe da casa já encontrou as redes. Schmelzer roubou a bola na ala e avançou, chegando à linha de fundo e rolando para trás, onde estava Mario Gotze, que não teve nenhum trabalho em tocar para o fundo do gol.

Em contra-ataque rápido, a equipe ampliou o marcador ainda na primeira etapa. Hummel fez boa jogada, passou por Tropak e a bola encontrou Lewandowski, que finalizou de pé direito e marcou o segundo dos líderes do Campeonato Alemão.

Já no segundo tempo, a equipe ainda fez o terceiro, para fechar o caixão. Aos 33 minutos, Großkreutz marcou com o pé direito e deu números finais ao duelo.

O resultado deixa o Borussia com 69 pontos, contra 61 do Bayer Leverkusen, segundo colocado. Faltando quatro rodadas, dificilmente o time irá perder o título.

AP
Mario Goetze homenageia o brasileiro Dedé, que deixa o time ao fim da temporada, após marcar

 

Leia tudo sobre: borussia dortmundalemanhafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG