Boa sequência faz a equipe disparar na liderança do Campeonato Alemão, com 55 pontos, contra 48 do Bayern de Munique

AP
Kagawa, autor do segundo gol do Borussia, parte para cima do defensor do Mainz
O Borussia Dortmund chegou neste sábado à sua oitava vitória seguida no Campeonato Alemão ao bater o Mainz por 2 a 1, em casa, pela 24.ª rodada. No total, já são 18 jogos sem perder na competição, com a última derrota tendo sido em meados de setembro. De lá para cá, três empates e 15 vitórias do time amarelo e preto.

Deixe seu recado e comente com outros torcedores

A boa sequência faz o Borussia disparar na liderança do Campeonato Alemão, com 55 pontos. Para ajudar, o Bayern de Munique perdeu para o Bayer Leverkusen , mais cedo, e estacionou nos 48, na vice-liderança. Tal posição ainda pode ser assumida pelo Borussia Mönchengladbach, que tem 47 e ainda joga na rodada, contra Nuremberg, fora de casa, no domingo.

Confira a classificação do Campeonato Alemão

O placar foi aberto na Westfalen Arena por Blaszczykowski. Aos 26 minutos do primeiro tempo, Kagawa tentou o chute, foi travado, mas a bola voltou para o polonês, que bateu forte e fez um belo gol.

O Mainz empataria aos 28 da segunda etapa. O egípcio Zidan recebeu de Szalai, bateu de primeira, e deixou tudo igual. Mas apenas dois minutos depois o Borussia voltou à frente. Kagawa estava no lugar certo, no meio da área, para completar o cruzamento de Perisic e decidir o resultado.

    Leia tudo sobre: bayern de munique
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.