Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Borussia Dortmund vence a oitava seguida e amplia liderança

Boa sequência faz a equipe disparar na liderança do Campeonato Alemão, com 55 pontos, contra 48 do Bayern de Munique

AE |

AP
Kagawa, autor do segundo gol do Borussia, parte para cima do defensor do Mainz
O Borussia Dortmund chegou neste sábado à sua oitava vitória seguida no Campeonato Alemão ao bater o Mainz por 2 a 1, em casa, pela 24.ª rodada. No total, já são 18 jogos sem perder na competição, com a última derrota tendo sido em meados de setembro. De lá para cá, três empates e 15 vitórias do time amarelo e preto.

Deixe seu recado e comente com outros torcedores

A boa sequência faz o Borussia disparar na liderança do Campeonato Alemão, com 55 pontos. Para ajudar, o Bayern de Munique perdeu para o Bayer Leverkusen , mais cedo, e estacionou nos 48, na vice-liderança. Tal posição ainda pode ser assumida pelo Borussia Mönchengladbach, que tem 47 e ainda joga na rodada, contra Nuremberg, fora de casa, no domingo.

Confira a classificação do Campeonato Alemão

O placar foi aberto na Westfalen Arena por Blaszczykowski. Aos 26 minutos do primeiro tempo, Kagawa tentou o chute, foi travado, mas a bola voltou para o polonês, que bateu forte e fez um belo gol.

O Mainz empataria aos 28 da segunda etapa. O egípcio Zidan recebeu de Szalai, bateu de primeira, e deixou tudo igual. Mas apenas dois minutos depois o Borussia voltou à frente. Kagawa estava no lugar certo, no meio da área, para completar o cruzamento de Perisic e decidir o resultado.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG