Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Borussia Dortmund tenta esfriar os ânimos do Werder para manter embalo

Adversário do líder do Campeonato Alemão vem em recuperação na temporada e quer manter a boa fase

Gazeta Esportiva |

Derrotado em casa pelo Bayer Leverkusen na primeira rodada, o Borussia Dortmund embalou, emplacou 13 vitórias e um empate e está disparado na liderança do Campeonato Alemão, com dez pontos de vantagem sobre o Mainz, que iniciou a rodada em segundo (40 a 30). Neste sábado, em casa, a equipe tenta manter a boa fase contra o Werder Bremen, que vem em recuperação na temporada.

Eliminado na Copa dos Campeões da Europa, o Werder encerrou sua participação na competição continental com uma respeitável vitória por 3 a 0 sobre a Inter de Milão, atual campeã. Na Bundesliga, o time do brasileiro Wesley ainda está longe da ponta, já que ocupa somente a décima colocação, com 19 pontos, mas conquistou quatro pontos nas últimas duas rodadas.

O jogo, válido pela 16ª rodada do campeonato nacional, começa às 15h30 (de Brasília) e muito interessa ao Mainz, que torce contra os líderes para voltar à segunda posição e diminuir a distância para o topo. Além de secar, a equipe precisará fazer sua parte e vencer o Schalke 04, 15º colocado, dentro de casa, no domingo, às 14h30. O Mainz busca recuperação após ser derrotado pelo Eintracht Frankfurt.

Nesta sexta-feira, o Hannover pulou para a vice-liderança provisória, com 31 pontos, ao vencer o Stuttgart por 2 a 1, em casa. Os dois gols da vitória foram marcados por Ya Konan; Niedermeier descontou. Com o resultado, o Stuttgart pode terminar a rodada na lanterna, em casos de vitórias do Colônia sobre o Eintracht Frankfurt e do Borussia Mönchengladbach contra o Freiburg.

Confira os jogos da 16ª rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira
Hannover 2 x 1 Stuttgart

Sábado
12h30 - Colônia x Eintracht Frankfurt
Hamburgo x Bayer Leverkusen
Bayern de Munique x St. Pauli
Kaiserslautern x Wolfsburg
Hoffenheim x Nuremberg
15h30 - Borussia Dortmund x Werder Bremen

Domingo
12h30 - Freiburg x Borussia Mönchengladbach
14h30 - Mainz x Schalke 04

Leia tudo sobre: alemanhaalemão 2010futebol internacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG