Fora de casa, o clube venceu o Hamburgo por 5 a 1 e igualou os 37 pontos do líder Bayern de Munique e do Schalke 04

Após 18 rodadas, o Campeonato Alemão segue bastante disputado. Neste domingo, o Borussia Dortmund goleou o Hamburgo por 5 a 1, fora de casa, e igualou os 37 pontos do líder Bayern de Munique e do Schalke 04 . Pelos critérios de desempate, a equipe fica na segunda colocação e joga o time do espanhol Raúl para o terceiro lugar.

Na reeabertura do torneio após as férias de inverno, o Borussia mostrou estar firma na briga pelo título. Mesmo atuando fora de seus domínios, não se intimidou. Também não sentiu a falta de Mario Gotze. Sem o 'Messi alemão', que foi poupado por conta de dores na virilha, a responsabilidade por gols foi dividida na equipe.

Veja a classificação do Campeonato Alemão

No primeiro tempo, Grosskreutz e Lewandowski balançaram a rede. Na etapa final, Blaszczykowski marcou duas vezes - sendo uma de pênalti - e transformou a tranquila vitória em goleada. Perto do fim, Lewandowiski apareceu novamente para deixar o seu. O Borussia ainda sofreu um gol de Guerrero, aos 41 minutos.

Na próxima rodada, o time amarelo recebe o Hoffeinheim, enquanto o Hamburgo vai tentar a recuperação fora de casa, diante do fragilizado Hertha Berlim.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.