Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Borussia Dortmund goleia e amplia vantagem no Alemão

Com a vitória, a equipe de Dortmund chegou aos 28 pontos e abriu quatro de vantagem na liderança do campeonato em relação ao vice-líder Mainz

Agência Estado |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861514486&_c_=MiGComponente_C

O Borussia Dortmund conquistou um importante resultado neste domingo. Mesmo jogando fora de casa, o líder do Campeonato Alemão não tomou conhecimento do Hannover e goleou por 4 a 0, em partida válida pela 11ª rodada da competição.

Com a vitória, a equipe chegou aos 28 pontos e abriu quatro de vantagem para o vice-líder Mainz, derrotado no sábado pelo Freiburg por 1 a 0. O Hannover, por sua vez, segue com 16, brigando pelas posições intermediárias da tabela.

Logo aos 11 minutos, o japonês Shinji Kagawa abriu o placar para o Borussia Dortmund. O jogo, então, seguiu equilibrado até aos 27 minutos do segundo tempo, quando Lucas Barrios ampliou. A partir daí, o Hannover desmoronou. Melhor para Lewandowski e Blaszczykowski, que marcaram respectivamente o terceiro e o quarto do time visitante e garantiram a goleada.

Apesar do sucesso do Borussia Dortmund, o Stuttgart teve o ataque mais efetivo do dia. Com dois gols do brasileiro naturalizado alemão Cacau, o clube surpreendeu ao marcar 6 a 0 no Werder Bremen. Aliás, Cacau ainda desperdiçou uma penalidade.

Com a goleada, o Stuttgart soma dez pontos e sobe para a 14ª posição. O Werder Bremen ocupa o 11º lugar, com 14.

No último jogo do dia, o Bayer Leverkusen cumpriu o favoritismo para superar de virada em seus domínios o Kaiserslautern por 3 a 1. O astro em campo foi o meio-campista ofensivo Sidney Sam, autor de dois tentos.

Na classificação, o Bayer Leverkusen alcança 21 pontos, na terceira colocação. Kaiserslautern continua com dez e segue sob a pressão das últimas colocações do Campeonato Alemão.

Leia tudo sobre: alemanhaalemão 2010futebol internacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG