Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Borussia Dortmund duela com lanterna e pode ser campeão antecipado

Caso vença e o Bayer empate ou perca, o Borussia Dortmund conquistará o título com três rodadas de antecedência

Gazeta |

O Borussia Dortmund pode conquistar o título da temporada 2010/2011 do Campeonato Alemão neste sábado. Uma vitória sobre o lanterna Borussia Mönchenglabach, às 13h30 (de Brasília) somada a um empate ou uma derrota em casa do vice-líder Bayer Leverkusen contra o Hoffenheim, às 10h30 do mesmo dia, garante a taça com três rodadas de antecipação.

Após 30 rodadas disputadas, o Borussia Dortmund coleciona significativas 21 vitórias, seis empates e apenas três derrotas e tem 69 pontos contra apenas 26 do Mönchenglabach, que será mandante e precisa desesperadamente da vitória para seguir com chances de escapar do rebaixamento, que será consolidado com um tropeço se Eintracht Frankfurt e Stuttgart vencerem Bayern de Munique e Hamburgo, respectivamente.

Os líderes contam com o talento verde-amarelo na busca pela conquista. O lateral esquerdo Dedê, ex-Atlético-MG, tem ficado no banco, mas é um dos mais queridos pela torcida por estar no clube há 13 anos. 

Já o zagueiro Felipe Santana, revelado pelo Figueirense, é titular da melhor defesa do torneio (são 18 gols sofridos contra 34 do Schalke 04, dono da segunda melhor retaguarda). Além deles, o elenco conta ainda com o meia/lateral esquerdo Antônio da Silva, que tem passagem pela base do Flamengo.


Drama brasileiro

Enquanto os brasileiros do Borussia Dortmund estão próximos de erguer a taça, Grafite, Diego, Cícero e Josué tentam livrar o Wolfsburg do rebaixamento. A equipe é a primeira integrante da zona perigosa, em 16º lugar - três times caem -, com 29 pontos. Eintracht Frankfurt e Stuttgart vêm à frente, ambos com 33.

Neste domingo, o Wolfsburg enfrenta o Colônia, 12º colocado com 35 pontos, em casa, às 10h30.

"Não podemos mais vacilar. No começo da temporada tínhamos objetivo de ficar na zona de classificação das competições europeias e não conseguimos. Agora temos que sair dessa situação de qualquer forma. O time está confiante que pode mudar isso e vamos com tudo para cima do Colônia", declarou Diego.

Veja todos os jogos da 31ª rodada:

Quinta-feira
Freiburg 1 x 3 Hannover

Sábado
10h30 - Schalke 04 x Kaiserslautern
10h30 - Bayer Leverkusen x Hoffenheim
10h30 - Stuttgart x Hamburgo
10h30 - Eintracht Frankfurt x Bayern de Munique
10h30 - St.Pauli x Werder Bremen
13h30 - Borussia Mönchengladbach x Borussia Dortmund

Domingo
10h30 - Wolfsburg x Colônia
12h30 - Nuremberg x Mainz

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG