Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Borussia Dortmund deixa vitória escapar no final diante do Mainz

Líder do Campeonato Alemão toma gol aos 43 do segundo tempo e tropeça em casa, mas segue folgado na ponta

iG, São Paulo |

Numa partida equilibrada, disputada neste sábado, o Borussia Dortmund vencia o Mainz pelo placar mínimo até os 43 minutos do segundo tempo, quando sofreu o empate. Apesar do 1 a 1 dentro de casa, a equipe de Dortmund continua na liderança do Campeonato Alemão, com 62 pontos.

Mesmo com o resultado aquém do esperado, o Borussia segue confortável na dianteira, com dez pontos a mais que o Bayer Leverkusen, segundo colocado. O Mainz se mantém na quinta colocação, com 44.

Além de não vencer, o Borussia ainda pode perder Lucas Barrios por um bom tempo. O paraguaio foi atingido pelo goleiro adversário ainda no primeiro tempo e pode ter fraturado uma costela. Ele foi parar no hospital.

O jogo

AP
Hummels comemora gol feito no Mainz. Borussia ainda lidera com folga

Com o apoio da torcida, o Borussia Dortmund conseguiu abrir o placar logo aos 8 minutos. Em cobrança de falta do lado esquerdo do ataque, veio o cruzamento para o zagueiro Hummels, de costas para o gol, desviar de cabeça e mandar para o fundo do gol.

Menos de dez minutos depois, nova chance para os donos da casa. A bola foi lançada no alto para o Lucas Barrios, mas o goleiro Wetklo do Mainz saiu de forma atrapalhada e deu uma forte trombada no argentino. Na cobrança do pênalti, Sahin bateu à meia altura, próximo ao centro do gol, e Wetklo defendeu.

Lucas Barrios não conseguiu continuar na partida por muito tempo depois da falta sofrida e foi substituído. O jogador foi encaminhado para o hospital com suspeita de fratura na costela.

O time de Dortmund ainda teve mais duas chances no primeiro tempo, com Schurrle e Robert, mas não conseguiu ampliar. Na segunda etapa, o ataque esbarrou na defesa do Mainz nos momentos de maior pressão.

Quando o placar parecia decidido, já aos 43 minutos, uma bola roubada meio-campo gerou o gol de empate do Mainz, marcado por Petarr.
 

Leia tudo sobre: Futebol Mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG