Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Borussia Dortmund bate St. Pauli e aumenta vantagem na liderança

Equipe chegou aos 55 pontos com o triunfo deste sábado. Vice-líder Bayer Leverkusen soma apenas 42

Gazeta |

O Borussia Dortmund, líder isolado do Campeonato Alemão, recebeu o St. Pauli em casa e confirmou seu favoritismo na partida. Com gols de Lucas Barrios e Gunesch, contra, os anfitriões somam agora 55 pontos e abrem ainda mais a vantagem em relação ao rival Bayer Leverkusen, vice-líder com 42 conquistados. Já o St. Pauli, com mais uma derrota no torneio, permanece no 11º posto com 28 pontos na tabela.

Com o apoio de sua torcida, os anfitriões começaram melhor o duelo. Inspirado, o paraguaio Lucas Barrios foi uma das peças ofensivas do Borussia Dortmund no embate, ao lado de Mario Gotze e Lewandowski.

AP
Paraguaio Lucas Barrios inaugurou o placar no triunfo do líder Borussia dentro de casa
Superior, a equipe anfitriã inutilizou o ataque do St. Pauli com sua forte marcação, chegando ao gol somente no final do primeiro tempo, devido à boa atuação do goleiro Thomas Kessler, autor de defesas importantes ainda na etapa inicial.

Entretanto, Na marca dos 39 minutos, Barrios invadiu a área visitante para receber um belo passe de Nahin e finalizar com categoria para o fundo do gol, sem chances de defesa para Kessler.

Já no retorno para o segundo tempo, o Borussia Dortmund manteve sua superioridade em campo e logo foi ao ataque. Aos quatro minutos, o zagueiro Ralph Gunesch tentou desviar um cruzamento na pequena área e marcou contra, ampliando a vitória dos anfitriões para 2 a 0.

No restante do embate, o St. Pauli não conseguiu a reação esperada pelo seu torcedor, e viu o adversário apenas administrar sua primeira vitória em casa neste segundo turno do Campeonato Alemão, além de ter sua série de sete partidas sem derrota, encerrada neste sábado.

Confira os resultados deste sábado:

Borussia Dortmund 2 x 0 St. Pauli
Hamburgo 4 x 0 Werder Bremen
Hoffenheim 1 x 1 Colonia
Freiburg 2 x 1 Wolfsburg
Hannover 3 x 0 Kaiserslautern

Leia tudo sobre: borussia dortmundalemanhafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG