Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Borussia Dortmund bate Nuremberg e conquista Campeonato Alemão

Com a vitória neste domingo, equipe do paraguaio Lucas Barrios chegou ao seu sétimo título nacional

Gazeta |

Depois do Porto, saiu, neste sábado, o segundo campeão dos principais campeonatos europeus. O Borussia Dortmund bateu o Nuremberg, em casa, por 2 a 0, e com uma colaboração do Bayer Leverkusen - que perdeu para o Colônia pelo mesmo placar -, conquistou o título da Bundesliga desta temporada .

O Borussia já estava há um bom tempo flertando com o título antecipado, mas havia derrapado nas oportunidades que teve de abrir vantagem para conquistar o título, deixando com que o Leverkusen se aproximasse.

O jogo

Getty Images
Jogadores do Borussia comemoram gol do título

Neste sábado, porém, em dia de homenagem ao brasileiro Dedé, ídolo da torcida e que entrou no segundo tempo somente para ser ovacionado pelos torcedores, a equipe não vacilou e garantiu seu troféu, que não conquistava desde a temporada 2001/02.

Jogando melhor desde o início da partida e empurrado por sua fanática torcida, que lotou o estádio mais uma vez, o Dortmund não vacilou e abriu o placar ainda no primeiro tempo.

Gotze arriscou de fora da área, mas o goleiro conseguiu a defesa. Bem posicionado, o atacante paraguaio Lucas Barrios, um dos destaques do time, aproveitou o rebote e marcou o primeiro, para delírio dos torcedores.

Aos 43 minutos, ainda na primeira etapa, Lewandowski ampliou a vantagem. Depois de lançamento longo vindo do campo de defesa, o camisa 7 do Dortmund disputou com o zagueiro, que falhou e deixou a bola passar, sobrando para o atacante, que só precisou dar um leve toque por cima do goleiro para fazer o segundo.

Getty Images
Lewandowski encobre o goleiro Wollscheid e faz o segundo do Borussia

Com a vitória encaminhada, o segundo tempo da partida foi mais tranquilo, mesmo com a equipe da casa criando chances de gol. Entretanto, a torcida teve dois motivos para comemorar incessantemente. Aos 22 minutos, o sistema de som do estádio anunciou o primeiro gol do Colônia, de Novakovic, sobre o Bayer Leverkusen e, aos 37, o segundo, do mesmo Novakovic, que decretou a derrota dos rivais e o título nacional para a equipe de Dortmund.

Ainda faltando duas rodadas para o fim da competição, o Borussia garantiu o título com 72 pontos conquistados. O Bayer Leverkusen tem 64 e provavelmente terminará na segunda posição, enquanto o Hannover tem 57 e ainda pode ser ultrapassado pelo Bayern de Munique, que joga ainda neste sábado.

Veja os resultados da rodada que garantiu o título alemão do Borussia Dortmund:

Borussia Dortmund 2 x 0 Nuremberg
Colônia 2 x 0 Bayer Leverkusen
Hamburgo 0 x 2 Freiburg
Hannover 0 x 1 Borussia Monchengladbach
Mainz 3 x 0 Frankfurt
Hoffenheim 1 x 2 Stuttgart

Leia tudo sobre: futebol mundialalemanhaborussia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG