Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Borussia Dortmund bate Hamburgo e dispara na ponta do Alemão

Diante de mais de 80 mil pessoas, equipe venceu, lidera a Bundesliga e faz sua melhor campanha na história do torneio

Mário André Monteiro, iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237860204042&_c_=MiGComponente_C

Na abertura da 12ª rodada do Campeonato Alemão, o líder Borussia Dortmund recebeu o Hamburgo e venceu por 2 a 0, gol marcados por Kagawa e Barrios. O resultado deixa a equipe amarela com 31 pontos, sete a mais que o segundo colocado Mainz. Já o Hamburgo, que contou com Zé Roberto, estacionou nos 18 pontos e pode perder a 7ª posição no final de semana.

Após um primeiro tempo sem chances claras de gol para ambas as equipes, o Dortmund voltou para etapa final decidido a resolver logo a fatura. Empurrado pelos mais de 80 mil torcedores que lotaram o Westfalenstadion, a equipe fez o primeiro gol aos 4 minutos, através do japonês Kagawa.

Aos 25 minutos, o time da casa transformou a sua superioridade em campo em mais um gol. Götze, chamado esta semana para seleção alemã, fez bela jogada pela direita e cruzou para o outro convocado, Grosskreutz. Já com o goleiro batido, o jovem ajeitou para o paraguaio Lucas Barrios, que só teve o trabalho de colocar a bola para o fundo das redes.

Os anfitriões seguiram pressionando e quase ampliaram o marcador em outras duas oportunidades, mas o goleiro Drobny evitou uma derrota mais elástica do Hamburgo, que não teve forças para reagir.

É o melhor começo de campanha na história do Dortmund na Bundesliga. Nunca a equipe tinha alcançado a marca de 31 pontos nos 12 primeiros jogos. O clube é hexacampeão alemão - assim como o Hamburgo - e venceu o campeonato pela última vez na temporada 2001/2002, quando tinha os brasileiros Amoroso, Ewerthon e Evanílson no elenco. Dedê, que faz parte do time atual, também jogou naquela época.

Na próxima rodada, o Borussia Dortmund enfrenta o Freiburg, fora de casa, enquanto o Hamburgo joga mais uma vez longe de sua torcida, contra o Hannover.

Programação de jogos da 12ª rodada da Bundesliga:

Sexta-feira, 12 de novembro
Borussia Dortmund 2 x 0 Hamburgo

Sábado, 13 de novembro
Werder Bremen x Frankfurt
Wolfsburg x Schalke
Colônia x Borussia Mgladbach
Kaiserslautern x Stuttgart
St. Pauli x Bayer Leverkusen
Mainz x Hannover

Domingo, 13 de novembro
Hoffenheim x Freiburg
Bayern de Munique x Nuremberg

Leia tudo sobre: alemanhaalemão 2010futebol internacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG