Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Borussia abre rodada do Alemão em clássico contra o Schalke 04

Jogo será o único da sexta-feira. Sábado tem Hannover 96 x Wolfsburg, enquanto domingo tem outro clássico: Hamburgo x St. Pauli

EFE |

Firme na busca por seu sétimo título alemão na história, o Borussia Dortmund, líder do campeonato com 50 pontos, fará a primeira partida da 21ª rodada nesta sexta-feira, em casa, contra o Schalke 04, que busca se estabilizar e deixar a zona intermediária da tabela.

Em primeiro lugar, o confronto no estádio Signal Iduna Park, se trata de um clássico de grande tradição na Alemanha, não importando a colocação dos times na tabela, em uma rivalidade alimentada durante décadas por clubes de cidades vizinhas.

Além disso, o voo alto do Dortmund, que tem 11 pontos de vantagem para o vice-líder Bayer Leverkusen, faz com que o compromisso adquira uma importância que vai além da tradição.

Na ida, o Schalke estava afundado em uma crise e seu treinador, Felix Magath, disse aos jogadores que em apenas uma partida poderiam fazer esquecer todos os resultados anteriores. O que ocorreu foi que o Dortmund demonstrou um belo futebol em Gelsenkirchen, vencendo por 3 a 1.

Agora a situação do Schalke já não é tão dramática como no primeiro turno, com o time seis pontos e cinco posições acima da zona de rebaixamento, mas os atletas e a torcida querem ir mais longe. O objetivo é cortar os nove pontos de desvantagem para o quinto colocado Hannover 96, que se classificaria para a Liga Europa 2011/2012 se o Alemão terminasse hoje.

E a torcida tem pressa. Apesar da reação nas últimas rodadas, foi enviada uma carta ao conselho do clube reclamando da política de transferências de Magath, que, segundo a imprensa local, quis se desfazer do peruano Jefferson Farfán e do holandês Klaas-Jan Huntelaar, além de ter perdido o croata Ivan Rakitic para o Sevilla.

De olho no confronto de sexta-feira, o Leverkusen visitará o Nuremberg no sábado, e voltará a atuar no 4-3-3 escalado pelo técnico Jupp Heynckes na rodada passada, com o meia brasileiro Renato Augusto, convocado para o amistoso contra a França na próxima quarta, designado para cair pela direita no meio-campo.

Em terceiro, com 36 pontos, aparece o Bayern de Munique, que também no sábado viajará para medir forças com o Colônia, um dos três times na zona de descenso.

A equipe de Munique está em ascensão e, apesar de alguns já darem o campeonato por definido, o treinador Louis van Gaal declarou publicamente que seus jogadores têm que aproveitar qualquer possível tropeço do Dortmund.

Quanto aos outros dois times que atualmente brigam pelas primeiras posições, o Mainz, quarto colocado com 36 pontos, receberá o Werder Bremen no sábado, enquanto no mesmo dia o Hannover, quinto com 34, jogará em casa contra o Wolfsburg.

Programação da 21ª rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira (04)
Borussia Dortmund x Schalke 04

Sábado (05)
Mainz 05 x Werder Bremen
Hannover 96 x Wolfsburg
Colônia x Bayern de Munique
Nuremberg x Bayer Leverkusen
Hoffenheim x Kaiserslautern
Borussia Mönchengladbach x Stuttgart

Domingo (06)
Hamburgo x St. Pauli
Freiburg x Eintracht Frankfurt

Leia tudo sobre: Futebol MundialAlemanhaSchalke 04Bayern de Munique

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG