Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Borges volta ao time titular e faz gol em coletivo do Grêmio

Centroavante substituiu André Lima, que ainda não tem condições legais de jogo

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Gilson, na lateral-esquerda, e Borges, no ataque, são as novidades do Grêmio na temporada 2011. Estas foram as duas mudanças promovidas pelo técnico Renato Gaúcho, na comparação com a equipe do ano passado, no primeiro treino coletivo do ano, contra o time da categoria júnior, na tarde desta segunda-feira, em Porto Alegre.

Em 2010, Fábio Santos era o dono da camisa 6, porém, o atleta não renovou o contrato e ainda tem futuro indefinido. André Lima fazia parceria com Jonas desde 15 de setembro, quando Borges machucou a tíbia da perna esquerda.

Hector Werlang
Borges (E) marcou um gol no coletivo

No sábado, aliás, Borges havia dito que não se considerava reserva de André, autor de 11 gols em 21 partidas do Brasileirão, e prometeu lutar pela titularidade. Logo no começo da atividade desta segunda, então, aproveitou a oportunidade. Após receber lançamento de Douglas, o atacante desviou na saída do goleiro Matheus.

Durante os 50 minutos do trabalho, demonstrou falta de ritmo de jogo, resultado dos quase quatro meses de inatividade. O time todo, aliás, teve esta dificuldade. Lançamentos e passes errados, então, estiveram além da conta. Gabriel, porém, conseguiu marcar o segundo gol.

Ainda não se sabe se a escolha de Renato por Borges foi técnica ou legal. Segundo a assessoria de imprensa do clube gaúcho, o Grêmio aguarda um atestado liberatório do Herta Berlim, clube que emprestou André Lima em 2010. Ao fim do ano, com o término do contrato, o centroavante comprou seus direitos econômicos e renovou com o Grêmio por mais três temporadas. Sem este documento, o contrato ainda não foi registrado na CBF.

É provável que, com esta pendência legal, André Lima não atue contra o Lajeadense, sábado, na estreia do Gauchão. O Grêmio corre contra o tempo para tê-lo no dia 26, quando enfrenta o Liverpool na pré-Libertadores.

O desfalque da tarde foi o goleiro Victor, que sente dores musculares. O time foi: Marcelo Grohe; Gabriel, Paulão, Rafael Marques; Adilson, Fábio Rochemback, Lúcio e Douglas; Jonas e Borges.

No segundo tempo, Renato trocou todo o time à exceção do goleiro: Marcelo; Mário, Vilson, Neuton e Bruno Collaço; Mathues Magro, Maylson, Mithyuê e Roberson; Diego Clementino e André Lima. Clementino, Mithyuê e André Lima, duas vezes, também marcaram gols.

Leia tudo sobre: GrêmioBorgesAndré Lima

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG