Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Thomás torce por titularidade Luiz Antônio faz fisioterapia

Jovens do Flamengo vivem situações diferentes antes do jogo contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão

Samir Carvalho, iG Santos |

null

Além do reforço de Paulo Henrique Ganso , o Santos contará com o retorno de Borges para o duelo contra o Vasco , neste domingo, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contra os cariocas, o camisa 9 pode fazer história e alcançar a marca isolada de maior artilheiro do clube em apenas uma edição de Brasileiro.

Artilheiro da competição nacional, com 22 gols marcados, Borges já igualou o recorde que pertence a Serginho Chulapa, que atingiu a marca na edição de 1983.

Leia também: Santos é 10º colocado. Confira a classificação do Brasileirão

“Estou feliz principalmente por estar fazendo gols, disputando a artilharia do campeonato. Fico feliz por essa marca. Desde 1983, ninguém bateu o recorde do Chulapa, estou honrado, espero continuar dando sequência nesse ritmo”, afirmou Borges.

AE
Borges comemora gol marcado contra o Botafogo, que fez atacante igualar recorde de Chulapa no Santos

Próximo de quebrar o recorde, Borges ressalta que precisa conquistar o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão, para receber dos torcedores o mesmo prestígio conquistado por Serginho Chulapa, que foi campeão paulista em 1984 pelo Santos, marcando o único gol da partida contra o Corinthians.

“Eu acho que pelo fato de ser artilheiro, você entra para a história, mas o Serginho conquistou títulos com a camisa do Santos. Ser artilheiro é importante, mas quero terminar o ano como campeão do mundo”, disse.

Borges volta ao time após dois jogos. O atleta estava em recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda. “Estava com saudades, dois jogos fora, a equipe jogando bem, não é fácil ficar assistindo”, concluiu.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e comente sobre o recorde de Borges

 

Leia tudo sobre: santosborgesserginho chulapabrasileirão 2011ganso

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG