Artilheiro do Brasileiro com 14 gols, Borges perdeu vaga para Fred, que marcou apenas três

Artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 14 gols marcados, Borges sonhava em ser convocado para o amistoso da seleção brasileira contra a Argentina , no próximo dia 14, em Córdoba. O atacante, que contava com o lobby do técnico Muricy Ramalho, encarou mais uma vez a rejeição de Mano Menezes, que preferiu convocar Fred , do Fluminense , que marcou apenas três gols na competição nacional.

Enquanto Fred chamava a atenção por polêmicas, se negava a atuar pelo Fluminense, por causa de desentendimentos com a torcida, Borges não parava de fazer gols pelo Santos. O atacante é disparado o goleador da equipe, mas viu o camisa 9 do Fluminense "roubar" uma vaga considerada certa para o artilheiro do Brasileirão na seleção caseira de Mano Menezes.

Siga o Twitter do iG Santos e receba notícias do time em tempo real

Borges terá uma nova chance de ser convocado por Mano Menezes, no dia 28, já que a seleção brasileira volta a enfrentar a Argentina, em Belém. “É esperar, estou fazendo o meu trabalho, vivo um momento feliz e só resta esperar”, disse o atacante santista.

Além de Fred, Mano convocou Neymar, Leandro Damião e Ronaldinho Gaúcho entre os atacantes. Os três atuaram como titulares na vitória contra Gana. Damião, inclusive, marcou o único gol do jogo.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e convide seus amigos

Com Fred na vaga de Borges, Mano terá dois jogadores com experiência em seleção brasileira e futebol europeu no ataque. Além de Ronaldinho, o atacante do Fluminense já marcou gol em Copa do Mundo (Alemanha, em 2006) e tem passagens pelo futebol europeu, já que Fred defendeu o Lyon, da França.

Já Borges nunca foi convocado para a seleção brasileira, e conta apenas com o futebol japonês como experiência internacional. A idade pode ter influenciado na decisão de Mano. Fred tem 28 anos e Borges 31.

Fred nmarcou apenas três gols no Brasileirão, mas foi convocado novamente por Mano Menezes
Caio Amy/Photocamera
Fred nmarcou apenas três gols no Brasileirão, mas foi convocado novamente por Mano Menezes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.