Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Borges iguala recorde de Chulapa e provoca Grêmio após 22º gol

Ao lado de Chulapa, Borges é o jogador que mais fez gols pelo Santos em uma edição de Brasileiro

Samir Carvalho, iG Santos |

null

O atacante Borges , autor do segundo gol do Santos na vitória diante do Botafogo-RJ por 2 a 0 nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, em jogo adiado da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, igualou o recorde de Serginho Chulapa. Borges marcou seu 22º gol na competição, e tornou-se o jogador que mais marcou gols pelo clube em uma edição de Brasileiro.

Veja como ficou a tabela do Campeonato Brasileiro

O camisa 9, que ainda tem a chance de superar Chulapa, festejou a conquista e fez questão de provocar o Grêmio. Isso porque, além de liberá-lo para o Santos, o clube gaúcho afastou Borges por indisciplina nesta temporada.

AE
Borges comemora gol marcado contra o Botafogo
“Os caras do Grêmio entendem muito de futebol, né? Virei bode expiatório por um cartão e uma expulsão. Poucos dias depois cheguei aqui em Santos e pude mostrar o meu valor. A diferença é que aqui eu sou muito bem tratado por todos. Por isso, estou podendo colher os frutos”, afirmou Borges, que também falou sobre o recorde.

“É uma honra poder me igualar a um atacante como o Serginho e alcançar uma marca estabelecida há tanto tempo. Isso só me motiva ainda mais para continuar trabalhando”, disse o atacante.

Borges foi substituído aos 39 minutos do primeiro tempo e foi substituído por Rentería. O atleta, que sentiu dores musculares na coxa direita e preferiu deixar o campo, admitiu que forçou o cartão amarelo antes de sair para voltar zerado contra o Atlético-PR, no dia 29, no Pacaembu.

“Optei pelo cartão pra voltar zerado. Quando eu dei um pique eu senti a fisgada, e quando isso acontece, é melhor sair e ficar dez dias fora do que continuar e acabar piorando a situação”, concluiu.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e comente sobre recorde de Borges

 


 

Leia tudo sobre: santosborgesgrêmiobrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG