Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Borges faz Santos reviver sina dos pênaltis perdidos

Além do camisa 9, Elano e Neymar também desperdiçaram cobranças nesta temporada

Samir Carvalho, iG Santos |

null

O pênalti desperdiçado pelo atacante Borges na derrota do Santos de virada por 3 a 2 para o Coritiba , na última quarta-feira, na Vila Belmiro, fez a equipe santista reviver a sina dos pênaltis perdidos em 2011. Além de Borges , o Santos “conta” com Neymar e Elano entre os atletas que erraram penalidades nesta temporada.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e convide seus amigos

A sina dos pênaltis desperdiçados não começou com Elano e Borges. Neymar foi o jogador que mais sofreu com as penalidades. Desde o início de 2010, quando começou a brilhar no futebol, o atacante errou sete penalidades. Foram 12 acertos em 19 cobranças. 63% de aproveitamento.

Nesta temporada, Neymar perdeu a cobrança contra o Once Caldas, no estádio do Pacaembu, em jogo válido pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. Pelo Brasileiro deste ano, o Santos cobrou quatro pênaltis e acertou apenas dois – Borges contra o Atlético-MG e Keirrison diante do Internacional.

Siga o Twitter do iG Santos e receba as notícias do time em tempo real

Borges, Elano e Neymar somam dez cobranças no Santos em 2011: foram quatro erros e seis acertos. Só Elano cobrou sete pênaltis. Apesar de errar duas cobranças e sofrer com as vaias da torcida santista, o meia acertou cinco penalidades: contra Grêmio Prudente, São Caetano, São Bernardo, Bragantino e Cerro Porteño.

Além de desperdiçar dois pênaltis pelo Santos: contra o Noroeste pelo Campeonato Paulista, e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, Elano também perdeu pela seleção brasileira, contra o Paraguai, na Copa América da Argentina.

Leia tudo sobre: santosborgesneymarelanobrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG