Tamanho do texto

Com 19 gols, Borges está a quatro de Chulapa, maior artilheiro do clube em uma edição do Brasileirão

Há quatro meses no Santos , o atacante Borges já está perto de fazer história no clube. O camisa 9 pode superar o recorde de Serginho Chulapa e alcançar a marca de maior goleador da equipe santista em uma edição do Campeonato Brasileiro. Com 19 gols marcados, Borges está a quatro de ultrapassar Chulapa, que balançou as redes 22 vezes na edição de 1983.

Borges precisou de 23 jogos para marcar 19 gols no Brasileiro deste ano, média 0,8 gol por jogo
Gazeta Press
Borges precisou de 23 jogos para marcar 19 gols no Brasileiro deste ano, média 0,8 gol por jogo

“É importante fazer gols, conquistar as vitórias, seria legal chegar à quantidade máxima de gols, não sabia desse recorde. Deixar acontecer naturalmente. Em relação à essa situação (superar a marca de Chulapa) acredito que não tem como ficar falando muito, é um passo de cada vez”, afirmou Borges.

O atual camisa 9 do Santos tem 13 rodadas para alcançar a marca de Serginho Chulapa. Além das onze rodadas restantes do Brasileiro, o Santos tem dois jogos a menos na competição: contra Grêmio e Botafogo-RJ. O primeiro será disputado contra a equipe gaúcha nesta quarta-feira, em Porto Alegre.

“Agora precisamos pensar no amanhã, que é o Grêmio. A princípio o pensamento é vencer na quarta”, disse o atacante.

Siga o Twitter do iG Santos e receba as notícias do time em tempo real

O recorde de Chulapa quase foi alcançado em duas oportunidades. Em 1998, Viola marcou 21 gols no Brasileiro. Dez anos depois, Kleber Pereira também chegou perto de alcançar a marca, mas só conseguir igualar aos gols de Viola, marcando 21 vezes no Brasileiro de 2008.

Para liderar a artilharia do Campeonato Brasileiro e ter a oportunidade de fazer história pelo Santos, Borges precisou de 23 jogos pela competição para marcar 19 gols, média de 0,8 gol por partida.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e comente sobre o recorde de Borges e Chulapa