Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

"Bonde sem freio" do Flamengo tem uma nova parada contra o Ceará

Times se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h50, no Engenhão, pelas quartas de final da Copa do Brasil

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Vipcomm
No Flamengo, Luxemburgo orienta Ronaldinho Gaúcho em treino no Ninho do Urubu
O "bonde sem freio" tem mais uma parada nesta quinta-feira em seu itinerário para chegar à Copa Libertadores de 2012. Às 21h50, no Engenhão, palco da conquista do título invicto do Campeonato Carioca, o Flamengo recebe o Ceará no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Será a terceira vez consecutiva que o time terá um adversário cearense na competição deste ano.

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba informações em tempo real

Sem Leonardo Moura, machucado, e David, suspenso, o técnico Vanderlei Luxemburgo manteve Rafael Galhardo na lateral direita e escalou Ronaldo Angelim ao lado de Welinton na zaga. O adversário tem história contra o Flamengo na Copa do Brasil. Em 2003, o Ceará perdeu a vaga na disputa por pênaltis e, dois anos depois, se vingou, vencendo um jogo e empatando outro.

Aliás, a eliminação de 2005 aconteceu nas oitavas de final, representando a pior campanha do Flamengo na competição. Em 2003, apesar da dificuldade para eliminar o Ceará, o time terminou a competição com o vice-campeonato, sendo derrotado na decisão pelo Cruzeiro, tríplice coroado, comandado, na época, por Luxemburgo.

“Agora, é diferente. Tem a tradição da camisa do Ceará, que está acostumado a disputar grandes jogos. Há jogadores experientes, como Iarley, campeão do mundo pelo Internacional e com títulos fora do Brasil com o Boca Juniors”, comentou Luxemburgo, que enviou seu auxiliar Jayme de Almeida para acompanhar os jogos entre Ceará e Grêmio Prudente, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Futura Press
O Ceará eliminou o Grêmio Prudente nas oitavas de final
O treinador também lembrou a importância de o time se manter concentrado depois da conquista do título carioca. Com 25 jogos de invencibilidade no ano, a preocupação é evitar tropeços que aconteceram no Carioca, já que a possibilidade de recuperação na Copa do Brasil é menor.

“O time vai entrar leve (por causa da conquista do Carioca), mas com responsabilidade. Se tivermos um deslize como aconteceu contra Macaé, Madureira e Cabofriense, nós podemos ficar fora. Não dá tempo de recuperar na Copa do Brasil. Contra o Horizonte-CE, precisamos correr atrás fora de casa. Não sei se vai acontecer duas vezes”, lembrou Luxemburgo.

Finalista do segundo turno do Campeonato Cearense, o Ceará não terá o volante Michel, suspenso. O técnico Vágner Mancini ainda não decidiu se escalará Juninho ou Eusébio. O atacante Iarley, recuperado de dores no ombro, deverá fazer a dupla de ataque com Marcelo Nicácio.

“Vai ser um grande jogo e estamos preparados para enfrentar o Flamengo. Sabemos da qualidade do time deles. Temos que entrar muito focados para levar uma boa vantagem para o jogo da volta, em Fortaleza. O Engenhão certamente estará lotado e a torcida deles fará uma pressão grande, mas estamos prontos”, disse o lateral-direito Boiadeiro.

null

FICHA TÉCNICA – FLAMENGO X CEARÁ
Local:
Engenhão, no Rio de Janeiro
Data: 5 de maio de 2011, quinta-feira
Horário: 21h50
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Kleber Lucio Gil (SC)

FLAMENGO: Felipe, Rafael Galhardo, Welinton, Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim; Willians, Renato, Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CEARÁ: Fernando Henrique, Boiadeiro, Fabrício, Erivélton e Vicente; Eusébio (Juninho), João Marcos, Thiago Humberto e Geraldo; Iarley (Ozwaldo) e Marcelo Nicácio
Técnico: Vágner Mancini

Leia tudo sobre: FlamengoCopa do Brasil 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG