Tamanho do texto

Times se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h50, no Engenhão, pelas quartas de final da Copa do Brasil

No Flamengo, Luxemburgo orienta Ronaldinho Gaúcho em treino no Ninho do Urubu
Vipcomm
No Flamengo, Luxemburgo orienta Ronaldinho Gaúcho em treino no Ninho do Urubu
O "bonde sem freio" tem mais uma parada nesta quinta-feira em seu itinerário para chegar à Copa Libertadores de 2012. Às 21h50, no Engenhão, palco da conquista do título invicto do Campeonato Carioca, o Flamengo recebe o Ceará no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Será a terceira vez consecutiva que o time terá um adversário cearense na competição deste ano.

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba informações em tempo real

Sem Leonardo Moura , machucado, e David , suspenso, o técnico Vanderlei Luxemburgo manteve Rafael Galhardo na lateral direita e escalou Ronaldo Angelim ao lado de Welinton na zaga. O adversário tem história contra o Flamengo na Copa do Brasil. Em 2003, o Ceará perdeu a vaga na disputa por pênaltis e, dois anos depois, se vingou, vencendo um jogo e empatando outro.

Aliás, a eliminação de 2005 aconteceu nas oitavas de final, representando a pior campanha do Flamengo na competição. Em 2003, apesar da dificuldade para eliminar o Ceará, o time terminou a competição com o vice-campeonato, sendo derrotado na decisão pelo Cruzeiro, tríplice coroado, comandado, na época, por Luxemburgo.

“Agora, é diferente. Tem a tradição da camisa do Ceará, que está acostumado a disputar grandes jogos. Há jogadores experientes, como Iarley , campeão do mundo pelo Internacional e com títulos fora do Brasil com o Boca Juniors”, comentou Luxemburgo, que enviou seu auxiliar Jayme de Almeida para acompanhar os jogos entre Ceará e Grêmio Prudente , pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

O Ceará eliminou o Grêmio Prudente nas oitavas de final
Futura Press
O Ceará eliminou o Grêmio Prudente nas oitavas de final
O treinador também lembrou a importância de o time se manter concentrado depois da conquista do título carioca. Com 25 jogos de invencibilidade no ano, a preocupação é evitar tropeços que aconteceram no Carioca, já que a possibilidade de recuperação na Copa do Brasil é menor.

“O time vai entrar leve (por causa da conquista do Carioca), mas com responsabilidade. Se tivermos um deslize como aconteceu contra Macaé, Madureira e Cabofriense, nós podemos ficar fora. Não dá tempo de recuperar na Copa do Brasil. Contra o Horizonte-CE, precisamos correr atrás fora de casa . Não sei se vai acontecer duas vezes”, lembrou Luxemburgo.

Finalista do segundo turno do Campeonato Cearense, o Ceará não terá o volante Michel , suspenso. O técnico Vágner Mancini ainda não decidiu se escalará Juninho ou Eusébio . O atacante Iarley, recuperado de dores no ombro, deverá fazer a dupla de ataque com Marcelo Nicácio .

“Vai ser um grande jogo e estamos preparados para enfrentar o Flamengo. Sabemos da qualidade do time deles. Temos que entrar muito focados para levar uma boa vantagem para o jogo da volta, em Fortaleza. O Engenhão certamente estará lotado e a torcida deles fará uma pressão grande, mas estamos prontos”, disse o lateral-direito Boiadeiro .

null

FICHA TÉCNICA – FLAMENGO X CEARÁ
Local:
Engenhão, no Rio de Janeiro
Data: 5 de maio de 2011, quinta-feira
Horário: 21h50
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Kleber Lucio Gil (SC)

FLAMENGO: Felipe, Rafael Galhardo, Welinton, Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim; Willians, Renato, Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CEARÁ: Fernando Henrique, Boiadeiro, Fabrício, Erivélton e Vicente; Eusébio (Juninho), João Marcos, Thiago Humberto e Geraldo; Iarley (Ozwaldo) e Marcelo Nicácio
Técnico: Vágner Mancini

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.