Time mineiro venceu os cariocas nas três últimas vezes que atuou como visitante no Brasileirão

Vencer uma equipe que luta por vaga na Libertadores jogando fora de casa não é das tarefas mais fáceis no Brasileirão. Todavia, o Cruzeiro , que sofre na parte de baixo da tabela, se apega ao bom retrospecto diante do Flamengo no Rio de Janeiro para conseguir uma vitória no próximo domingo, no Engenhão.

Cruzeiro é o 16º colocado no Brasileirão. Veja a classificação atualizada

Nas três últimas edições do Brasileirão, o Cruzeiro saiu vitorioso quando visitou o Flamengo. Curiosamente, as três partidas terminaram com placar de 2 x 1 para o time celeste. A última vitória rubro-negra contra os mineiros em casa foi em 2007, por 3 a 1, no Maracanã. De lá para cá, três triunfos cruzeirenses. No ano passado, o jogo foi em Volta Redonda e em situações opostas, já que o time azul lutava pelo título, enquanto os cariocas tentavam evitar o rebaixamento.

Leia também: Mancini começa a desenhar o Cruzeiro com presença de Fabrício null

O goleiro Fábio acredita que o bom retrospecto fora de casa contra o Flamengo dá mais confiança para o time repetir uma boa atuação no próximo domingo. "Acho que é importante você sempre ter a confiança de já ter jogado contra a equipe e ter vencido. Ano passado tivemos a oportunidade de jogar em Volta Redonda, onde a torcida fica até mais próxima. Nossa equipe saiu perdendo e soube sair com a vitória. Acho que tem que ter postura, independentemente de ser no Engenhão ou outro estádio", avaliou o capitão cruzeirense.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba notícias do seu time em tempo real

Já o volante Marquinhos Paraná nunca perdeu para o Flamengo no Rio de Janeiro, já que chegou ao Cruzeiro no início de 2008. "Contra o Flamengo, desde que estou aqui, não me lembro de derrota lá. Nesse jogo de domingo temos que colocar um ritmo forte. O momento do Flamengo é melhor, mas não quer dizer nada, já que são duas grandes equipes", disse o volante cruzeirense.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente o bom retrospecto no RJ

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.