Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Bom relacionamento pesa e Victor deve ser capitão do Grêmio

Goleiro é o primeiro escolhido por Caio Júnior para substituir Fábio Rochemback

Hector Werlang, enviado iG a Bento Gonçalves |

Bruno Junqueira/TratoTXT
Victor usou a braçadeira no amistoso contra time amador em Bento
Desde que definiu Fábio Rochemback como reserva, Caio Júnior buscava um novo capitão no Grêmio . E, na reta final da pré-temporada, em Bento Gonçalves, o treinador indicou o novo dono da braçadeira: Victor. O goleiro assumiu o posto no amistoso contra o São Paulo , repetirá a dose diante do Flamengo e começará o ano na nova função.

Mercado da Bola: fique por dentro das últimas negociações do futebol brasileiro

Nem tão nova assim, na verdade. Em 2010, com Silas, o goleiro era o capitão – antes só assumia a vaga em caso de impedimento de Tcheco. Porém, com a chegada de Renato Gaúcho, o volante foi alçado ao cargo. Três características do camisa 1 pesaram na decisão.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

“Estou começando um trabalho agora, mas essa é a tendência. Se confirmar tudo o que eu vejo nele, pode ficar muitos anos como capitão. Tem todas as qualidades: ótimo relacionamento com todos os jogadores, liderança e se expressa muito bem”, avaliou o comandante.

O goleiro ficou satisfeito com a decisão.

“É muito bom saber que o seu treinador pensa dessa maneira. Eu fico feliz por receber essa responsabilidade. Já fui capitão no Grêmio em outras temporadas e sei o que isso representa. Acho a braçadeira um símbolo muito importante, mas não mudo a minha maneira de agir em função dela. Eu penso que todo mundo dentro de campo tem que exercer liderança, independente da braçadeira. Tem uma máxima que eu gosto muito que diz: quem participa, se compromete. E estou sentindo os jogadores participando”, disse através da sua assessoria de imprensa.

Depois do amistoso contra o Flamengo, o Grêmio retorna para Porto Alegre. A estreia no Gauchão é dia 21 diante do Lajeadense.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Leia tudo sobre: grêmiovictorcapitãopré-temporada

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG