Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Bom desempenho garante folga aos titulares do Coritiba

Marcelo Oliveira vai poupar os titulares no jogo contra o Cianorte, no domingo, pela última rodada do turno

Leonardo Fagundes, iG Curitiba |

Foram 12 partidas em 39 dias. Uma média de quase um jogo a cada três dias. Mesmo assim, os jogadores do Coritiba conseguiram uma performance invejável: dez vitórias e dois empates, o que significa um aproveitamento de 88% dos pontos disputados.

Com um desempenho assim, o resultado não poderia ser outro. Na Copa do Brasil, classificação garantida para a segunda fase. No Campeonato Paranaense, título antecipado do primeiro turno e vaga garantida na final.

Porém, o desgaste é natural, e já deu alguns sinais aos atletas do Coritiba na partida contra o Ypiranga-RS, na última quarta. “Senti nosso time desgastado. Não é fácil manter a invencibilidade, mas nós conseguimos”, avaliou o técnico Marcelo Oliveira.

Agora é hora do descanso e o treinador vai poupar os jogadores na última partida do primeiro turno do Campeonato Paranaense, domingo, contra o Cianorte, no interior do estado. Com isso, apenas o atacante Bill viajará com o grupo.

“É importante pensar na continuidade. Como temos esta possibilidade, iremos aproveitar esta rodada para dar uma descanso a alguns atletas”, explicou o coordenador do Departamento de Performance Física do Clube, Glydiston Ananias.
 

Leia tudo sobre: CoritibaCampeonato Paranaense 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG