Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Bom de estreia na Copa do Brasil, Atlético-MG busca a 17ª vitória

Com 22 participações na Copa do Brasil, somente seis vezes o time alvinegro não venceu o primeiro jogo

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

O bom momento no Campeonato Mineiro vai ser deixado de lado pelo Atlético-MG durante a semana para o time se concentrar na estreia da Copa do Brasil, contra o Cene-MS, nesta quarta-feira, em Dourados, no Mato Grosso do Sul. Mas estreia na Copa do Brasil não costuma ser problema para a equipe alvinegra, que venceu 16 das 22 partidas inicias no torneio.

Veja também: Confira a classificação atualizada do Campeonato Mineiro

O Atlético-MG, aliás, vem numa boa sequência. São sete vitórias consecutivas na rodada inicial da Copa do Brasil. O último tropeço foi a derrota por 4 a 2 para a Catuense-BA, em 2004. O tropeço na Bahia, junto do revés diante do Juventude-MT, por 2 a 1, em 2002, são as únicas derrotas atleticanas em estreia da Copa do Brasil. Mas nas duas oportunidades o time conseguiu a classificação no jogo da volta.

Leia também: Copa do Brasil já é assunto entre os jogadores do Atlético-MG

Apesar de o Atlético-MG jamais ter caído na primeira fase da competição, o técnico Cuca mostra preocupação com o adversário. O treinador atleticano diz que conhece bem o Cene-MS, que é comandado por Éder Taques. “Conhecemos muito bem a equipe do Cene, sabemos como vai ser o jogo. Hoje o futebol você tem de estar inteirado de tudo. Conhecemos muito bem a equipe deles para passar para os jogadores”.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

Em 1995 a CBF mudou o regulamento da Copa do Brasil, permitindo que o visitante se classifique nas duas primeiras fases desde que vença a partida de ida por dois ou mais gols de diferença. Desde então o Atlético-MG teve 15 oportunidades de eliminar o jogo da volta na primeira fase e conseguiu o feito em sete oportunidades.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Os eliminados com apenas um jogo foram Linhares-ES (99), Operário-MS (2001), Atlético Ibirama-SC (2006), Colo Colo-BA (2007), Palmas-TO (2008), Itabaiana-SE (2009) e Juventus-AC (2010). A boa sequência interrompida ano passado diante do Iape-MA pode ser retomada em 2012, pelo menos é o que deseja o zagueiro Réver .

“É estar atentos e não ser surpreendido, como fomos na última Copa do Brasil. É ter atenção e saber jogar com o regulamento do campeonato. Vamos procurar nas primeiras fases eliminar os jogos de volta”.

Leia tudo sobre: Atlético-MGCopa do Brasil 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG