Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Bolton vence em Birmingham e vai à semi da Copa da Inglaterra

Chung-Yong Lee marcou, aos 44 minutos do segundo tempo, o gol que deu a classificação ao Bolton por 3 a 2

Gazeta |

O Bolton conseguiu carimbar a sua passagem para a semifinal da Copa da Inglaterra neste sábado, ao vencer o Birmingham por 3 a 2, fora de casa. Em jogo emocionante, o time visitante só garantiu a classificação aos 44 minutos, quando o coreano Chung-Yong Lee anotou um gol de cabeça. Dessa forma, o Birmingham, campeão da Copa da Liga Inglesa, perdeu a chance de unificar as copas nacionais, feito que só aconteceu em três vezes na história, com Arsenal (1993), Liverpool (2001) e Chelsea (2007).

Neste domingo, em sorteio que terá a participação de Fabio Capello, técnico da seleção inglesa, serão definidos os dois confrontos das semifinais da Copa da Inglaterra, que ocorrerão no Estádio Wembley, nos próximos dias 16 e 17 de abril.

Para começar a garantir a vaga, o Bolton abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, em jogada que começou com um chute forte do goleiro Jussi Jaaskelainen. Aproveitando o lance, o atacante Klasnic serviu o meia Elmander, que deslocou o goleiro Ben Foster e anotou o primeiro gol do Bolton no jogo.

AFP
Bolton vence o Birmingham e vai à semifinal da Copa da Inglaterra

Ainda na primeira etapa, o Birmingham chegou ao empate, em uma linda jogada individual. Após lançamento longo pelo alto, Jerome ganhou do zagueiro David Wheater na cabeçada e disparou um chute rasteiro no canto do goleiro Jaaskelainen, que não pôde alcançar a bola.

No segundo tempo, o Bolton ficou perto da classificação para a semifinal da Copa da Inglaterra ao ter um pênalti marcado a seu favor. Na cobrança, Kevin Davies enganou Ben Foster e devolveu a vantagem à sua equipe.

Valente, o Birmingham empatou novamente a partida, em mais uma jogada bonita. Na marca dos 35 minutos, Kevin Phillips acertou recebeu na entrada da área e, de primeira, acertou linda chute de virada, que encobriu o goleiro do Bolton, botando fogo na partida.

Entretanto, para evitar a ocorrência de mais uma partida para que o classificado para a semifinal fosse definido, o Bolton definiu o placar em jogada aérea aos 44 minutos, quando Kevin Davies ajeitou para Chung-Yong Lee anotar de cabeça o gol da vaga do Bolton.

Leia tudo sobre: boltoncopa da inglaterrabirminghamfutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG