Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Bolt: "Posso ser um bom jogador de futebol e quero provar isso"

Fã de Pelé, Maradona e do Manchester United, velocista jamaicano diz que jogaria na lateral

EFE |

O velocista jamaicano Usain Bolt , campeão olímpico e mundial dos 100 metros, 200 metros e revezamento 4x100 metros, quer iniciar "a todo custo" uma carreira no futebol e está convencido de que pode chegar a ser "um bom jogador".

"Acho que posso ser um bom jogador e quero provar isso", assegurou o recordista mundial em entrevista publicada nesta sexta-feira pelo diário francês "Le Parisien" por ocasião de sua participação na prova internacional Meeting Areva, realizada em Paris.

Bolt, grande fã do futebol, disse que sua hipotética incorporação ao mundo da bola só poderá ocorrer quando se aposentar do atletismo, e, embora reconheça que já não terá idade para uma carreira profissional normal, indicou que sua intenção é jogar "só dois anos" para provar suas habilidades.

Questionado sobre a posição que gostaria de ocupar no campo, o velocista afirmou que poderia ser "um bom lateral": "Preciso de um desafio que possa superar, e sei muito bem que não serei bom no lançamento de peso ou no dardo", indicou o jamaicano de 24 anos para justificar sua aposta no futebol.

Por fim, o recordista mundial dos 100 metros, com 9.58s, manifestou sua admiração pela lenda do boxe Muhammad Ali, pelos jogadores de futebol Maradona e Pelé e pelo jogador de basquete Kevin Garnett. Ele também tem admiração pelo Manchester United .

[]

Leia tudo sobre: AtletismoFutebol MundialUsain Bolt

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG