Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Bolatti volta melhor e passa a ser indiscutível no Internacional

Em três jogos como titular, volante argentino evolui nos números. Confira a comparação

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

null

Bolatti voltou com tudo. Após dois meses alternando cansaço e lesões, o volante do Inter está revigorado. As estatísticas mostram uma evolução do argentino, comparando ao que ele vinha fazendo no início do Brasileirão. Os números são do Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

O primeiro passo foi que ele voltou a fazer gol. Logo em sua primeira partida como titular, contra o Atlético-MG. O argentino havia feito quatro gols logo em seus primeiros meses de futebol brasileiro, mas não havia voltado a marcar nos 10 jogos que havia feito no Brasileirão.

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

Com a lesão do jovem Élton, que vinha jogando, Bolatti entrou durante o empate do Inter contra o Figueirense. Depois, foi titular em outros três jogos: contra Atlético-MG, Atlético-PR e Vasco. Foi o suficiente para ganhar a novamente a condição de intocável entre os 11.

“Vem encontrando um posicionamento excelente. Tem qualidades técnicas excelentes. É um jogador voluntário, se apresenta como meia. Vem crescendo. Fico contente que tenha resgatado sua melhor condição”, comentou o técnico Dorival Júnior.

Confira dados da evolução recente de Bolatti:
- Chama o jogo: Teve um minuto e 25 segundos de posse de bola contra o Atlético-PR e um minuto e 24 segundos contra o Vasco. Sua média no restante do Brasileirão era de 50 segundos.

- Bom de passe: Acertou 49 contra o Atlético-PR e 38 diante do Vasco. Tinha média de 23 antes da lesão.

- Mais desarmes: Roubou duas bolas contra os paranaenses e outras três diante do Vasco. Tinha média de 1,29.

- Mais preciso, menos cartões: Bolatti levava muitos cartões em seus primeiros jogos no Brasil. Em 10 rodadas do Brasileirão, havia sido advertido com quatro amarelos. Nos últimos três jogos no time, nenhum amarelo.

Veja fotos de Inter x Vasco:

Entre para a Torcida Virtual do Inter e comente sobre a titularidade de Bolatti:

Leia tudo sobre: InternacionalBolattiBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG